sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Horóscopo

9/8 a 26/9/15

EFEITOS DE MARTE EM LEÃO
PARA TODOS OS SIGNOS



MAPA DO BLOG
Marte, o belicoso, está em Leão, o orgulhoso, o que costuma causar conflitos por motivos de egoísmo, ambição, extrema competitividade ou soberba. Embora esse trânsito estimule também o brilho e a busca sadia de conquistas nas artes, nos esportes e no amor, área em que provoca arroubos românticos e gestos apaixonados. Marte em Leão, onde ficará até 26/9, coloca a paixão, o drama e a grandiloquência em primeiro plano. A ação se torna mais evidente, arriscada e ousada, a raiva fica mais dramática e agressiva. O orgulho inflado e a vaidade podem beirar graus de insanidade e selvageria, de maneira que toda colaboração pode se tornar um desafio, exceto sob a batuta de um grande líder.
Ao mesmo tempo, o Sol - regente de Leão - está se opondo diametralmente, no céu, a Netuno. Se você está se sentindo como um pequeno barquinho no meio do vasto oceano da vida, bem vindo ao clube. Somos todos parte da mesma imensidão. Às vezes, no entanto, será difícil compreender as intenções dos outros e, em contrapartida, parece que ninguém entende você. Se você se sentir invisível, pode ser que precise apenas desenvolver uma conexão mais forte com seu self ou eu interior. Você poderá se sentir sobrecarregado com as dificuldades da vida - a sua própria ou a própria existência humana. Concentre-se em corrigir apenas uma coisa por vez e deixe o resto para outra hora. Nada é perfeito, e são suas imperfeições que o fazem humano.





Áries
Seu regente Marte ativará fortemente sua vida amorosa; muitas atrações e paixões serão vividas. Criatividade, energia e investimentos em alta.


Touro
Durante os próximos 45 dias, poderá haver conflitos e questionamentos em família, um novo morador da casa poderá causá-los. Atenção e cautela. Perigo de acidentes domésticos.


Gêmeos
Muito impulso para novos contatos sociais de agora a meados de outubro; por outro lado, conflitos com irmãos ou vizinhos. Cuidado também com acidentes ou brigas em locomoções.


Câncer
Surge nova disposição e impulso para ganhar dinheiro, ao mesmo tempo em que pressões, cobranças e possíveis perdas permeiam a vida financeira.


Leão
Marte ingressa em seu signo, onde ficará até 15/10: você contará com muita energia e criatividade, ímpeto e coragem, mas controle toda essa força para não se meter em brigas.


Virgem
Marte está ativando sua vida espiritual, portanto, aprenda coisas que completem o sentido da sua vida. Cuidar bem da saúde também será importante.


Libra
Novidades e agitação na sua vida social marcarão os próximos 45 dias, mas não vá com muita sede ao pote, pois também são previstos conflitos, cobranças e até brigas em público.


Escorpião
Seu regente Marte ativará fortemente sua vida profissional até o meio de outubro, use sua argúcia e criatividade. Cuidado, no entanto, para não entrar em conflito com superiores.


Sagitário
Os próximos 45 dias o levarão a questionar crenças e procurar novos caminhos e conhecimentos. Haverá muito impulso para viajar e se aventurar, mas também risco de acidentes.


Capricórnio
Sua vida sexual contará com muita energia e ação nos próximos 45 dias, aproveite para aprender técnicas para aumentar o prazer e melhorar a saúde. Muitas cobranças financeiras!


Aquário
Fortes atrações e seduções (especialmente às mulheres), mas também discussões e brigas na vida amorosa. Procure entender como pode ajudar o parceiro a crescer e vencer na vida.


Peixes
Muita energia e disposição para cuidar de tarefas rotineiras: organizar, limpar, consertar; etc. Cuidado com posturas críticas e agressivas no trabalho.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Glossário multilíngue


AS CORES EM SEIS LÍNGUAS
Continuando com a série de glossários multilíngues, agora vamos às cores. Aceito comentários, correções e colaborações. Optei por uma edição bem simples para facilitar cópias: copie à vontade! Se você colar num bloco de notas, pressionando a tecla F3, poderá localizar nomes em qualquer das línguas, bastanto digitar a palavra e dar Enter. Os nomes separados por "/" são sinônimos em uma mesma língua. Substantivos em alemão iniciam sempre com maiúscula.


A ordem das línguas é:

PORTUGUÊS/ INGLÊS/ FRANCÊS/ ESPANHOL/ ITALIANO /ALEMÃO
amarelo yellow jaune amarillo giallo gelb
azul_claro aquamarine bleu_vert aguamarina color_acquamarina aquamarinblau
azul blue bleu azul blu/azzurro blau
bege beige beige beige beige beige

branco white blanc blanco bianco weiß
carmim crimson cramoisi carmesí cremisi purpurrot
ciano cyan cyan cian ciano/turchese zyan
cinza gray gris gris grigio grau
claro clear clair claro chiaro klar
cor color couleur color colore Farbe
coral coral corail coral corallo Koralle
creme cream-colored crème crema crema cremefarben
escuro dark sombre oscuro oscuro scuro dunkel
gelo ice gris_clair hielo ghiaccio Eis
incolor colorless incolore descolorido incolore farblos
índigo indigo indigo índigo indaco Indigo
dourado golden doré dorado dorato golden
laranja orange orange anaranjado aranciato orangefarben
lilás lilac lilas lila lillà lila
lima lime lime lima lima Limette
magenta magenta magenta magenta magenta magentarot
marrom brown brun castaño bruno braun
marrom_escuro maroon marron castaño_oscuro marrone kastanienbraun
ocre ochre ocreux ocre ocra ocker
prata silver argent plateado inargentato silbern
preto black noir negro nero schwarz
púrpura purple pourpre púrpura porporino purpurrot
rosa pink rose rosado rosa rosa
verde green vert verde verde grün
vermelho red rouge rojo rosso rot
violeta violet violet de_color_de_violeta violetto violett
PORTUGUÊS/ INGLÊS/ FRANCÊS/ ESPANHOL/ ITALIANO /ALEMÃO