quinta-feira, 3 de junho de 2010

Horóscopo


5/8 a 10/11/2011

EFEITOS DE NETUNO RETRÓGRADO EM AQUÁRIO

PARA TODOS OS SIGNOS


Netuno, o poeta e místico, volta a andar para trás, em Aquário, fazendo com que todos nós revisemos e reconsideremos os ideais humanitários e planetários que pautam nossas vidas. Grupos e amizades unidos por afinidades artísticas, éticas, espirituais e políticas poderão sofrer deserções ou cisões nos próximos 5 meses. As preocupações ecológicas terão de ser reanalisadas à luz da espiritualidade e da ética, pois envolvem muito mais que a preservação de recursos e de espécies. Há muito mais em jogo do que nossa ciência materialista e cega consegue enxergar.



Áries
Nos próximos 5 meses você se tornará mais seletivo em relação a amizades e aos círculos que frequenta, e muitas dessas ligações simplesmente se dissolverão de modo imperceptível; em alguns casos porém, mal-entendidos e falsidades serão o fator da ruptura. No período você fará também uma reavaliação dos seus objetivos de vida, descobrindo que alguns deles não passavam de sonhos sem fundamento. Assim, haverá decepções e frustrações quanto à vida social e aos ideais humanos e pessoais, mas você se tornará mais sábio e realista.

Touro
Possíveis ilusões quanto à sua carreira profissional poderão ser
desmanchadas nos próximos meses, especialmente devido à descoberta de fatos e procedimentos não-éticos dentro da organização em que atua. Você terá de rever seus ideais para encontrar seu caminho vocacional. "Sujeiras" e contradições também surgirão na família, trazendo decepções e mal-estar entre parentes. Mudança de emprego é um caminho a se pensar.

Gêmeos
Seus ideais políticos, filosóficos e religiosos estarão em cheque nos próximos meses, certos acontecimentos o farão repensar e reavaliar tudo, e um resultado possível desse processo é o abandono de certos caminhos ou afiliações. Você terá de separar o joio do trigo cuidadosamente, e terá de fazer isso seguindo sua própria inteligência e intuição. Acredite acima de tudo naquilo que faz seu coração se sentir à vontade.

Câncer
Algumas fantasias erótico-românticas que o vinham frequentando, talvez agora simplesmente pareçam bobas ou, ao serem experimentadas, se mostrem decepcionantes. O momento pede que você depreenda aquilo que realmente a sexualidade representa em sua vida em termos de busca de uma comunhão espiritual, psíquica e afetiva com a pessoa amada. Assim, o contexto do amor e a criatividade do momento prevelecem ao ato em si.

Leão
Nos próximos meses certos amores principescos podem revelar seu lado batráquio... decepções e frustrações podem levar à dissolução da paixão e, em alguns casos, do próprio relacionamento. Por além do glamour e da paixão, é preciso enxergar os verdadeiros sentimentos e o potencial de comunhão e crescimento psicológico e espiritual que existe em cada relacionamento signiticativo.

Virgem
Você que é tão perfeccionista nas lidas do dia-a-dia agora terá a oportunidade de rever certos princípios que o regem. A principal compreensão é que o excesso de ordem, limpeza, perfeição e detalhismo podem, na verdade, se revelar muito contraproducentes em certas ocasiões. Aprenda a ser mais flexível quanto a isso. Alguns sintomas de transtornos comportamentais (ou simples nervosismo) podem ter aí a sua origem. Relaxe...

Libra
Sua criatividade passará por uma fase de reconstrução de estilo nos próximos 5 meses, isso não representa uma inibição, mas a necessidade de reaprender a criar, na vida, nas artes ou nos esportes. No amor, nas amizades e no lazer em geral pode haver decepção e desencanto com certas pessoas ou situações. Uma certa sensação de tédio. É que o caminho é realmente ativar seus próprios potenciais criativos; buscar satisfação no seu interior, e não no exterior.

Escorpião
Percepções e intuições advindas de seu passado ancestral e espiritual o estarão estimulando a resgatar certos valores, ideais e aspirações, e corrigir assim o rumo que suas ações atuais quanto a família e trabalho tem tomado. É momento de explorar ao máximo a intuição, e descobrir que o remédio para todos os seus males está dentro de si mesmo, em sua sabedoria atávica. Ouça muita música erudita em casa.

Sagitário
Renovação de ideias será a tônica nos próximos 5 meses, você conseguirá dissolver certos dogmas impostos pelo racionalismo e utilizar a intuição para abrir ainda mais sua mente. No plano mais prático da vida, desistirá de certos contatos, caminhos e aprendizados por pura desilusão, e assim tornará seus movimentos mais fluidos e mais leves. Seu lema agora é "menos é mais". Relaxe a mente e abandone os excessos intelectuais.

Capricórnio
Você já adota um procedimento muito correto em relação ao dinheiro e ao poder. Nos próximos 5 meses estará ainda mais motivado a eliminar qualquer processo menos ético que faça parte de seus ganhos e aquisições. Assim, adotará métodos e procedimentos mais ecológica, social e políticamente corretos e poderá, no futuro, disseminar e apregoar essas práticas benéficas para o homem e o planeta.

Aquário
Netuno retoma movimento retrógrado em seu signo, desacelerando a realização de seus ideais para que uma boa revisão seja feita nos próximos 5 meses. Ou seja, aqueles elementos básicos que você sentiu que estavam fazendo falta nos últimos meses terão de ser buscados agora. Você estará tendo a chance de se preparar novamente para os desafios que virão adiante. Amor, trabalho e família serão agora revisados e reanalisados do ponto de vista espiritual e filosófico para que sua vida, mais à frente, encontre um sentido ainda mais pleno.

Peixes
Seu regente Netuno volta a andar pra trás, fazendo com que sua vida inteira passe por uma profunda revisão. É hora de procurar saber o que realmente vai fazer sentido espiritual e psicológicamente para você. Os próximos 5 meses serão importantes para que você se livre de vez de certos carmas e bloqueios (desta vida ou das passadas) que ainda conseguem entravar seu progresso e limitam seu desprendimento e sua liberdade. Medite muito e, se julgar conveniente, busque ajuda terapêutica. Será importante também cuidar da saúde.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Horóscopo

Até maio de 2019

URANO DIRETO EM ÁRIES
PARA TODOS OS SIGNOS

    Urano ingressou em Áries em maio de 2010, iniciando seu grande ciclo zodiacal que dura 84 anos. Esse trânsito durará por 3 anos ainda. Urano em Áries está trazendo à Humanidade uma transformação e reestruturação social e política, com mudanças radicais e abruptas, na forma de revoluções pontuais. O discurso que as move, e as move tecnologicamente por celulares e redes sociais (Urano), é de caráter humanitário: direitos humanos, liberdades individuais, direito de voto, direito à liberdade religiosa (particularmente à liberdade de ser não-religioso), direitos de opção sexual e direitos das minorias em geral. Essas liberdades individuais específicas ganharão notória promoção e serão obtidas com surpreendente velocidade, notavelmente as das crianças e jovens, a liberdade sexual e a liberdade de expressão. Por outro lado, a tecnologia dos estados e das empresas, instâncias que cada vez mais se confundem e se equiparam, obterá controle e registro sobre cada ato de cada indivíduo. Então o que veremos é um aumento de certas liberdades individuais e, ao mesmo tempo, uma grande perda de privacidade. Em outras palavras: "você pode ser o que quiser e pensar o que quiser, desde que seja e pense como todo mundo", ou seja, a filosofia do "politicamente correto". Urano em Áries traz o começo da prevalência da massa Humanidade sobre o indivíduo Humano. As diferenças deixam de existir: isso é bom? Teremos de refletir sobre nossas escolhas. Utilizamos a tecnologia ou a tecnologia nos utiliza? Quero ser aceito por todos ou quero me aceitar como sou? Urano em Áries é o ciclo inicial de um novo grande ciclo e, como tal, traz mais perguntas que respostas. As respostas dependerão de nós.
    Aparentemente, essa luta pela liberdade social segue os ideais aquarianos (Urano rege Aquário) de igualdade, fraternidade e liberdade. Mas muitos enxergam por trás disso a tentativa de implantação de um governo mundial, global e totalitário. Como sabemos, Urano regeu na História os movimentos totalitaristas, como aqueles que resultaram na União Soviética e seus satélites (Aquário). Enquanto que Áries remete ao poder absoluto e invencível, propugnado no mito nazista da "raça ariana" pretensamente superior.
    Já há algum tempo que nosso número individual num grande cadastro nacional (no Brasil, RG e CPF; nos EUA, nº do Seguro Social) é mais importante que nosso nome de família. O retrato da vida de uma pessoa já pode ser localizado em um único site na internet (Facebook), pelo menos para 1/7 da população mundial. Com Urano em Áries caminhamos para ser indivíduos indistintos, equalizados (mas não iguais) e uniformizados (ideologicamente) fazendo parte de uma grande população entrelaçada em redes. Foi o que previu Marilyn Fergusson, no livro "A Conspiração Aquariana" de 1980. Redes, como as redes sociais, em que os laços são horizontais e bidimensionais; ao contrário da estrutura orgânica e tridimensional que tínhamos antes: a organização em família, bairro, cidade e país.
    Em função dessa perda de identidade orgânica, perde-se o sentimento de pertencimento, o que levará a maioria a "identificar-se" com modismos, tribos, clubes, religiões fundamentalistas ou então a buscarem popularidade, ainda que momentânea e virtual (ter muitos amigos nas redes, por ex.). Uma minoria, porém, desenvolverá o gosto pela franqueza, verdade e transparência, resultando em um denuncismo generalizado, e em ações pontuais, anônimas, virtuais, como invasões ou disseminação de segredos por hackers. Isso poderá resultar numa guerra tecnológica a ser travada por meio de algoritmos de informática dentro da rede de computadores, como já se vê (Wikileaks, Anonymous).
    Outros, ainda, optarão por ações radicais que podem redundar em grandes reviravoltas, situações imprevistas, explosivas e intempestivas, com risco eminente de violência: fanatismo, rebeldia, revoluções, anarquismo, rebeliões e greves deverão acontecer principalmente contra governos, grandes corporações, igrejas e as instituições que os representam. Mas também há o risco de ações extremistas (bombas, incêndios, sabotagens) cometidas por indivíduos, sejam loucos, títeres manipulados remotamente ou ambos (como já estamos vendo acontecer).

    No plano planetário teremos a sequência de acidentes naturais mais ou menos com a mesma intensidade. Áries rege o ferro, que forma o núcleo líquido da Terra, cujo giro forma nosso campo magnético. Urano vai aumentar as alterações desse giro, podendo gerar anomalias no magnetismo terrestre, alguns esperam a inversão dos pólos, mas não posso afirmar isso. De qualquer forma, esse desequilíbrio do "balanço" deste grande pião que é nosso planeta, acelerará as erupções vulcânicas, terremotos e, consequentemente, o risco de tsunamis, bem como aumento dos temporais, tempestades, raios e ventanias súbitas, tornados e furacões. O desequilíbrio térmico também ficará mais extremo, aquecimento de modo geral, ondas incomuns de calor aqui, ondas incomuns de frio ali, e assim por diante.
    Frente a todos esses desafios ambientais, a tecnologia humana vai ter de encontrar soluções. Embora inicialmente, erros serão cometidos, devido à urgência das situações críticas, é consenso dos astrólogos que a criação, afinal, se sobrepujará à destruição. Urano em Áries inaugura uma nova onda tecnológica muito avançada, e muito rápida, especialmente em eletrônica, nanotecnologia, robótica e comunicações. Também notadamente nas áreas policial e militar. Surgirão muitas invenções e grandes descobertas científicas, também na neurologia (Áries corresponde à cabeça). Passaremos a usar outras fontes de energia alternativas, que ainda não utilizamos, a não ser experimentalmente e também outras que a ciência ainda nem conhece. Acredito que haverá muito progresso na física em relação a certos mistérios clássicos como a natureza da energia, da luz, da matéria e da gravidade. Áries também simboliza a vida e Urano, o extraordinário e o cósmico; o ser humano entrará em contato com outras dimensões existenciais tanto na Terra como fora dela.
   
    No âmbito dos relacionamentos, Urano em Áries está criando uma nova forma de seduzir: "eu te seduzo com minha liberdade". Só haverá relações duráveis se houver liberdade para que a essência da individualidade e da privacidade de cada parceiro seja preservada, pois na atual época o indivíduo passa a ser - para o bem ou para o mal - a célula-mater da sociedade, que até então era a família. Para o mal, porque os valores familiares: autoridade, respeito aos mais velhos, união, cooperação, aos poucos vai caindo por terra. Exemplos disso são crianças (Áries) que se "divorciam" (Urano) dos pais, ou que denunciam o pai ou a mãe por maus-tratos ou restrição da liberdade. Enfim, os direitos individuais falam mais alto que os direitos paternos. Agora, o novo pai que protege (Áries), garantindo os direitos humanos, é o Grande Irmão que a tudo vê e monitora com seus olhos e controles tecnológicos (Urano). Mas relacionamento com liberdade precisa de confiança e comprometimento, que só poderá surgir da espontaneidade, do despojamento das máscaras (Urano em Áries). "Eu te confesso que sou como sou e assim te seduzo".    
    Vamos ver agora como Urano em Áries vai interferir com a vida de cada signo Solar ou Ascendente.




ÁRIES
Para você, ariano, nesse período, muitas mudanças acontecerão em sua vida. Vamos então analisá-las. Primeiramente haverá mudança em sua personalidade, você descobrirá novas facetas em seu ser. Uma sensação de quase “esquizofrenia” ao descobrir que pode desenvolver vários personagens dentro de si. Na verdade, estamos falando do desenvolvimento de muitos talentos e qualidades latentes dentro de você. Esse é aquele momento da vida em que uma pessoa deixa de ser, repentinamente, “aquela” pessoa, e passa a experimentar ser “outras”. Como esse trânsito dura 7 anos, para saber o momento exato em que isso acontecerá você precisará fazer uma consulta astrológica, porque isso depende do dia do nascimento. Urano vem promovendo uma verdadeira revolução em sua aparência: mudança de visual, mudança de atitudes e mudança de opiniões! Para os mais espiritualizados esse será o momento ideal para uma terapia de “rebirthing” (renascimento). De qualquer maneira o renascimento acontecerá!
    A outra área da vida afetada por esse trânsito é o relacionamento afetivo. Então, para alguns arianos, o novo amor, o casamento, ou mesmo a separação pode acontecer repentinamente e a qualquer momento. A intuição dessa possibilidade de mudança na vida amorosa (porque os arianos estão mais intuitivos do que nunca, agora e nos próximos anos) pode gerar uma sensação de "pânico", de perigo iminente. O que se tem a fazer é não simplesmente cultivar a preocupação, mas sim ir gradativamente promovendo uma "reforma" no relacionamento, fazendo melhorias para que as causas de uma possível ruptura sejam suprimidas. Para quem não está conseguindo emplacar um relacionamento estável, o que deve ser reformado é o conjunto de suas atitudes perante o amor. Para isso a Astrologia, a Psicologia, a Psicanálise e várias outras formas de terapia (todas regidas por Urano) muito poderão ajudar! Para se conhecer o momento mais provável e as condições nas quais essa ruptura pode ocorrer é preciso saber a posição exata do Signo Ascendente e fazer uma consulta com astrólogo informando não só a data, mas também a hora do nascimento.
    A vida profissional dos arianos também será transformada por Urano. O que poderá implicar em mudança do local de trabalho (inclusive de cidade), mudança de função e até mesmo em demissão. Normalmente a influência de Urano na vida dos arianos é positiva, mas às vezes essa melhora surge na forma de uma demissão, para “libertá-lo” de uma rotina sufocante e abrir caminhos novos. Caminhos que podem ser uma nova sociedade ou parceria (mas também se já houver uma sociedade, essa passagem de Urano poderá desfazê-la ou reformá-la).
    A vida familiar também poderá ser afetada, novamente mudança de casa e mesmo de cidade são bem prováveis (lembre-se de que isso pode acontecer de agora até daqui a 3 anos). Muito provavelmente o desejo de reforma da casa surgirá fortemente. Para aqueles que moram com os pais, certamente trata-se de sair de casa, nem que seja para morar só, ou numa república, em outro estado ou em outro país.
    Do início do ano até 31/7 acontecerão mais novidades e avanços nos assuntos citados acima, essas transformações estarão mais críticas e mais propensas a rupturas.
    E no período de 31/7 até 30/12, quando Urano estará recuando, estas transformações estarão sendo reavaliadas e haverá ainda maior tendência para desmanchar, desfazer, romper com ligações pessoais, amorosas, familiares ou profissionais. Neste período poderá haver atrasos persistentes nos projetos nessas áreas, é preciso avaliar se esses atrasos e coisas que dão errado não são um sinal de que o caminho não é bem esse que você pretendia (daí a necessidade de reavaliações).

TOURO 
Para os taurinos, Urano começa 2016 no seu setor espiritual e do subconsciente. Se já experimentou o desejo de passar por uma terapia, análise, psicanálise ou de outros tipos, o momento é agora! A passagem desse planeta, que representa as psicologias não-tradicionais, que começam com a Psicanálise de Freud e a Analítica de Jung, e inclui muitas outras vertentes, durará ainda 3 anos, e é o momento ideal para isso. Urano rege também a própria Astrologia, portanto, consultas astrológicas regulares também serão muito benéficas para esse momento de autodescoberta. Assim, são muitas alternativas para você escolher. Inclusive terapias mais místicas, como a TVP, o Rebirthing e outras.
      Em 31/7, Urano começa a andar para trás, assim, começa um período de 5 meses para você praticar a cartilha do "re": refletir, repensar, reconsiderar, reconhecer. Em outras palavras, dar um passo atrás para depois dar dois à frente.
    A partir de 30/11
, Urano sofre forte tensão vinda de Plutão. Isso fará com que você questione fortemente suas crenças religiosas, filosóficas e espirituais. Novas leituras, estudos, cursos, práticas religiosas e mesmo terapias - como as citadas acima - estarão colocando sua cabeça em polvorosa em relação a essas coisas. Taurinos não são muito chegados a abstrações filosóficas, é claro, porém, você que me lê neste momento não é só taurino, você tem também um signo da Lua, um signo Ascendente e assim por diante. Assim, essas dúvidas e reflexões vão acontecer com você, muito provavelmente. O importante neste momento é escolher uma linha espiritual e pesquisá-la com seriedade até conhecê-la suficientemente para decidir segui-la ou não. Muita confusão interior poderá ocorrer se você tentar "abraçar o mundo", isto é, tentar estudar uma diversidade de linhas espirituais ao mesmo tempo. Portanto, a chave para aproveitar bem esse momento é concentração e seriedade. Procure fontes e profissionais confiáveis e não tenha medo de seguir a máxima taurina "ver para crer".  Em 30/12, Urano retoma o movimento direto, então você volta a buscar mais e mais novas informações. Essa sua busca espiritual, ou busca de si mesmo, vai acontecer até 2019.

GÊMEOS
Para Gêmeos, Urano inicia o ano no setor social, trazendo a você um enorme carisma, advindo do seu idealismo, para atrair muitas pessoas em torno desses ideais. Vale notar que essa passagem de Urano pelo setor terá a duração de mais 3 anos, sendo que por todo esse período você exercerá essa liderança envolvente, aglutinando grandes grupos em torno de seus objetivos. A vida social será agitada, mudará muito de círculos, sempre à procura dos contatos mais interessantes para o atingimento de suas metas pessoais de longo prazo.
    Durante todo o ano, Urano receberá aspecto fortemente tenso de Plutão, o que pode ter várias implicações. Você tenderá ao nervosismo, devido a uma grande concentração de energia mental. Esse excesso de energia vem dos efeitos de Plutão no setor energético, do qual trataremos mais adiante. Esse nervosismo à flor da pele poderá levá-lo a falar coisas precipitadamente, ofendendo pessoas, criticar, discutir em voz alta e não se descarta a possibilidade de agredir ou ser agredido verbalmente (ou não) por alguém. Isso pode acontecer em um dos muitos círculos sociais que estará frequentando, incluindo as redes sociais.
    Outra possibilidade ainda desse aspecto, é que essa tensão pode fluir para a libido, provocando uma busca frenética de sexo, o que poderá resultar em aventuras interessantes, porém, com risco de exposição pública, escândalos e coisas assim. Seja cuidadoso.
    No período de exatos 5 meses que vai de 31/7 a 30/12, esse frenesi social se acalma um pouco, será quando você apenas deixará as coisas acontecerem e selecionará os novos contatos e amigos de acordo com o que eles apresentarem de efetivo para suas metas comuns. A partir de 30/12, tudo se acelerará novamente.

CÂNCER
Urano começa 2016 ativando a vida profissional de Câncer, na qual haverá muitas novidades: mudança de função, promoção ou mudança de setor dentro da empresa em que está; mudança de empresa para uma significativamente maior também será possível e até mesmo a mudança de profissão! De modo geral seu trabalho se tornará mais técnico e mais especializado, e você se beneficiará muito mais de tecnologia de ponta. No entanto, o principal material para o sucesso profissional será sua criatividade e inventividade, criando novos métodos e procedimentos, compondo um diferencial que vai destacá-lo no meio.
     Após 31/7, as novidades darão lugar a um período de ajustes e adaptações, mas prosseguem os aprendizados, agora essencialmente práticos. Você terá muitos desafios no dia-a-dia profissional, e terá de pensar, decidir e agir com rapidez, o que não costuma deixá-lo muito confortável. De 30/12 em diante, o ritmo vai se acelerar mais ainda! Então aproveite a fase de ajustes para “se encaixar” o melhor possível em suas novas funções.

Após 30/11 e até o fim do ano, haverá um conflito forte no seu relacionamento amoroso motivado por alterações e escolhas no seu trabalho. Talvez seu parceiro não concorde com suas decisões, por considerar que você está se dedicando demais ao trabalho e de menos à relação. Pode ser também que uma mudança de local de trabalho, até mesmo de cidade, o coloque distante fisicamente da pessoa amada, prejudicando o relacionamento. Você terá de fazer escolhas difíceis.

LEÃO
Portanto, leonino, Urano inicia o ano no seu setor intelectual e das viagens, no qual ficará por mais 3 anos, ao longo dos quais vai lhe trazer uma enorme abertura mental. Você aprenderá a enxergar as coisas de maneiras muito diferentes, mas de modo geral a partir de uma lógica científica e muito detalhada e elaborada. É claro que cursos superiores nas áreas de exatas deverão ser esperados ao longo do período, mas também não se descartam estudos em comunicações, informática, psicanálise, astrologia ou orientalismo. Pesquisas autodidáticas em interesses os mais variados também acontecerão. Seja como for, haverá uma revolução em seu intelecto ao longo desses quatro anos. Contatos com outras culturas e viagens ao redor do planeta também deverão acontecer, abrindo ainda mais sua visão global e eclética.
        Em 31/7, Urano passa a andar pra trás, significando um passo atrás em seus estudos, pesquisas ou viagens. Pode ser então que você venha a desistir ou adiar um curso ou uma viagem. Retomará o movimento para a frente em 30/12, de modo que se adiar algo, será para depois dessa data.

A partir de 30/11 e até o fim do ano, Urano recebe influência fortemente tensa de Plutão, caracterizando um conflito entre o trabalho cotidiano, suas tarefas, obrigações e responsabilidades de todo dia, que estarão lhe causando muita tensão, e os novos interesses intelectuais que instilam em você o desejo de conhecer horizontes inéditos. Assim, caso você, este ano, esteja trabalhando e cursando uma faculdade ao mesmo tempo, vai ter dificuldade em conciliar as duas coisas. Ficará muito dividido. Talvez em algum momento você tenha de escolher entre um e outro. Para aqueles que pretendem viajar, seja uma viagem ao exterior, sejam viagens rápidas, haverá dificuldade em encontrar tempo e energia devido às grandes pressões que estará tendo no trabalho.

VIRGEM
Portanto, Urano começa 2016 no setor energético de Virgem, onde vai trabalhar sua sexualidade e também questões financeiras, assuntos nos quais acontecerão situações surpreendentes, inesperadas e rápidas. Coisas “estranhas” ocorrerão, coincidências, fatos movidos aparentemente pelo acaso, tanto na sua vida sexual como nas questões financeiras ou judiciais. Na vida sexual e psíquica, seria interessante aprender mais sobre psicanálise, astrologia ou outras formas de autoconhecimento. Urano aí permanecerá por mais 4 anos! Vale a pena aprender mais sobre suas energias físicas, sexuais, psíquicas e mentais e mesmo procurar uma terapia para trabalhá-las melhor, se assim julgar conveniente. Tantra, yoga, biodança, artes marciais, terapias orientais, dança do ventre são algumas sugestões para isso, entre tantas outras.
     Em 31/7, Urano começa a andar para trás, então suas surpresas poderão se tornar um tanto desagradáveis. Por isso será importante se antecipar e fazer as mudanças, transformações e resoluções necessárias, seja na vida sexual, nas finanças ou em alguma questão de justiça. A partir de 30/12, Urano retoma o movimento direto, e as coisas ficam mais positivas, os resultados aparecerão mais rapidamente.

   A partir de 30/11 e até o fim do ano, você tende a investir muita energia e esforço em artes ou esportes, ou mesmo no namoro, na vida sexual e no lazer, como veremos adiante ao falar de Plutão, por isso a grande necessidade de trabalhar essas energias.

LIBRA
Portanto, Urano inicia 2016 no setor dos relacionamentos afetivos de Libra, promovendo uma verdadeira revolução na sua vida amorosa. Se você estiver sozinho, certamente vai aparecer um novo amor muito marcante. Isso vai acontecer de maneira quase inesperada, em lugar, momento e situação impensável. Coincidências estranhas levarão você a conhecer essa pessoa, e talvez não seja apenas uma pessoa, talvez mais atrações instantâneas aconteçam simultaneamente, ou sucessivamente, de modo que em algum momento você terá de fazer uma escolha. Por isso prepare-se, comece desde agora a detalhar por escrito como é a pessoa que deseja amar, e como serão a rotina e os detalhes do seu novo relacionamento. Durante os próximos quatro anos, o signo preponderante em seus relacionamentos será Aquário (pode ser no signo solar, lunar ou ascendente, para saber, pegue os dados do candidato e faça uma consulta).
    Caso esteja num namoro estável ou num casamento, a presença de Urano no setor causará furacões e tornados no relacionamento. O casal será levado a viver situações críticas, tentações inesperadas, situações de “saia justa” ou até mesmo vexatórias. Poderá haver atrações irresistíveis levando até a traições. Enfim, a fortaleza da união será testada. Sendo assim, os relacionamentos que não estiverem firmemente alicerçados e solidamente construídos provavelmente perecerão.
    A partir de 31/7, Urano andará para trás, então a palavra de ordem na sua vida amorosa será renovação. Se o casal não conseguir renovar seus votos e reformar a relação de modo a atender aos anseios de liberdade, privacidade ou esquisitices e idiossincrasias de cada parceiro, a renovação será a troca de parceiro. Se seu relacionamento tem por volta de sete anos, é provável que seja este o caso. Deve-se ainda lembrar que as mesmas situações e mudanças também ocorrerão em suas parcerias ou sociedades comerciais.
    Depois de 30/12, Urano retoma o movimento direto, ajudando a resolver mais rapidamente qualquer impasse que ainda estiver acontecendo. Lembro que Urano permanecerá no seu setor amoroso por mais 3 anos.

A partir de 30/11 e até o fim do ano, Urano estará recebendo aspecto fortemente tenso de Plutão. Poderá inclusive haver um sério conflito entre seu parceiro amoroso e sua família. Um dos dois poderá desejar sair de casa, mesmo que seja apenas por um tempo. Libriano, você vai precisar de todo o seu equilíbrio e bom senso e também das capacidades de negociação e de diplomacia.

ESCORPIÃO
Portanto, Urano começa 2016 no setor do dia-a-dia profissional e doméstico de Escorpião, onde permanecerá pelos próximos 3 anos, período no qual você terá muita atividade cotidiana, profissional e também não-profissional. Terá de se munir de tecnologias que permitam dinamizar seus contatos e agilizar sua produção. Velocidade e versatilidade serão as palavras de ordem. No período, ocorrerão fatos estranhos, inesperados, surpresas nem sempre agradáveis interferindo com sua rotina. Aliás, rotina será uma situação que não acontecerá mais pelos próximos 4 anos. Em outras palavras: o inesperado será sua rotina. Você terá de se adaptar e se atualizar constantemente e com rapidez.
      Urano retrocederá de 31/7 a 30/12, período em que as novidades ficam mais amenas e sua vida diminui um pouquinho o ritmo, diminuindo consequentemente as tensões.
  A partir de 30/11 e até o fim do ano, Urano recebe influência fortemente tensa de Plutão, de modo que você ficará dividido entre a dedicação aos afazeres cotidianos profissionais e domésticos e o interesse em interagir ativamente com seus contatos sociais (ao vivo ou em redes sociais). Pode ser também que dificuldades de locomoção atrapalhem sua eficiência no dia-a-dia: distâncias, caminhos, trânsito ou problemas com veículos. Pode acontecer ainda, que o conjunto de tudo isso o deixe nervoso e mentalmente instável, aumentando assim os conflitos e vindo a adquirir antipatias seja nos contatos sociais, colegas de estudo, familiares ou colegas de trabalho. Vá com calma, meça suas palavras!
SAGITÁRIO
Portanto, Urano está no setor dos namoros, artes e esportes de Sagitário, onde ficará nos próximos 3 anos.
Caso você esteja sozinho, é muito certo que rapidamente Urano traga um novo amor, que provavelmente terá o signo de Aquário proeminente em seu mapa astral, e será uma pessoa muito inteligente, culta, bem relacionada e com forte personalidade. Começando esse novo relacionamento, ou mesmo que você já esteja em um, Urano poderá trazer certa instabilidade, talvez seja difícil encontrarem tempo para ficar juntos e os encontros sejam meio corridos. Pode ser também que haja algo de inusual com o relacionamento, poderá ser um triângulo e você poderá ser qualquer um dos vértices... Com Urano envolvido, nada é muito normal, mas, em compensação, é bem divertido! Dependendo do seu perfil e do seu mapa astral natal, é até mesmo possível que você desenvolva uma “bicuriosidade” ou resolva explorar outras facetas de sua sexualidade. Por essas e outras razões, caso esteja num namoro ou noivado que venha se arrastando por aproximadamente sete anos, é bem provável que agora aconteça uma ruptura.
    Outra possibilidade de Urano transitando neste setor, é que aconteça uma gravidez imprevista ou até mesmo indesejada. Caso você seja artista, Urano vai estimular enormemente sua criatividade, e você poderá até incursionar por outros estilos, outras técnicas e outras artes. Os próximos cinco anos serão muito propícios para o crescimento da sua popularidade e do seu sucesso. Caso seja esportista, o período também será bom para o sucesso, mas haverá que ter cuidado especial com acidentes, ou poderá ter de ficar parado por algum tempo.
       Em 31/7, Urano anda pra trás, diminuindo sua impulsividade nos assuntos deste tópico, fazendo com que os acontecimentos sejam mais suaves e você vai desistir de muitas das coisas (amores, amizades, atividades) iniciadas antes disso. Em 30/12, Urano volta ao movimento direto, acelerando novamente esses assuntos.

 A partir de 30/11 e até o fim do ano, Urano recebe influência fortemente tensa de Plutão, indicando que você poderá ter grandes despesas em eventos com o parceiro amoroso ou amigos, ou com lazer, arte, esportes e passeios. Portanto, sendo um longo período, dívidas poderão se acumular, atrapalhando as mudanças que Plutão está tentando fazer nas suas finanças, que serão descritas adiante. O contrário pode acontecer também: você ter dificuldades em fazer algumas dessas coisas criativas ou recreativas (especialmente se você se dedica à arte ou ao esporte) por falta de verba.

CAPRICÓRNIO
Portanto, capricorniano, Urano começa o ano no seu setor familiar, fazendo mudanças na vida familiar e doméstica com um sentimento de urgência. Alguns fatos ocorrerão de forma precipitada e surpreendente, e você precisará de rapidez de pensamento, criatividade e adaptabilidade para lidar com algumas dessas situações. Essas mudanças no setor doméstico e familiar continuarão acontecendo nos próximos 3 anos, o que significa que você poderá passar por muitas mudanças de residência, ou mudanças e reformas na residência. A estrutura familiar (quem mora com quem) também poderá mudar várias vezes. Se você mora com os pais, esse é o momento em que trabalhará para conseguir morar sozinho e obter sua independência.
    Muitas vezes, haverá discussões e atritos em família, um clima sujeito a explosões repentinas e gratuitas. O sinal de que isso estará acontecendo será uma sucessão de problemas com eletricidade ou equipamentos eletrônicos em casa. Mudanças terão de ser feitas e por isso rupturas acontecerão. De 31/7 até 30/12 é o período em que tais rupturas têm mais chance de acontecer.
    A partir de 30/11 e até o fim do ano, Urano enfrenta forte tensão vinda de Plutão, indicando que as mudanças que você está realizando na sua vida como um todo, e muito especialmente em relação à família, que foram descritas no tópico sobre Plutão, gerarão um forte conflito com a família, ou a aceleração de todas as mudanças descritas neste tópico com muita força e determinação da sua parte. Muita energia emocional explosiva está envolvida aqui, por isso você deverá usar de autocontrole, estratégia e política para resolver as coisas calmamente. Capricorniano, note que isso vai durar o ano todo, por isso muna-se de paciência!

AQUÁRIO
Seu regente, Urano, começa 2016 no seu setor dos contatos e deslocamentos diários, trazendo muita velocidade a sua vida, do jeito que você gosta. Você certamente se cercará ainda mais de tecnologia de ponta para incrementar seus meios de comunicação. Se você é um raro aquariano que ainda não está “interligado”, conectado em redes sociais de todo tipo, fóruns e listas, agora você não escapa. Multiplicará muito o número de contatos, o que será basicamente uma necessidade profissional, mas não só, você se interessará em ficar em contato com muitas pessoas que tenham os mesmos interesses, e seus interesses são bem variados. A necessidade de se comunicar quase que instantaneamente se tornará rotina em sua vida pelos próximos 4 anos.
    Quanto aos deslocamentos, você também vai desejar fazê-los com muita rapidez e velocidade. Por um lado, grande parte do seu trabalho será feita remotamente, pela internet; mas, por outro, você terá de fazer viagens rápidas para encontros, conferências ou mesmo atendimentos profissionais. O avião provavelmente fará parte de sua rotina. Devido a todo esse frenesi, paradoxalmente, você estará muito mais próximo de pessoas distantes (em vários sentidos: geograficamente, culturalmente e ideologicamente) e muito mais distante de pessoas próximas (parentes e amigos que vão se queixar de sua ausência).
    Mas o setor em que Urano estará transitando nos próximos 3 anos também representa sua mente e seu intelecto. Urano em Áries no seu setor mental vai aumentar ainda mais a criatividade, a originalidade e a inventividade. Você terá muitos insights, sua mente estará muito rápida, e você também terá tendência a falar e escrever bem rápido. Sua produção intelectual será intensa.
    A partir de 30/11 e até o fim do ano, Urano receberá forte tensão de Plutão, indicando que, em meio a todos esses contatos, você poderá ficar carregado com energias espirituais negativas, ou até mesmo que alguém (um paquera, um ficante, um amante) faça alguma magia pesada contra você. Esse tipo de coisa só funciona, é claro, se uma pessoa estiver desprotegida, com a guarda aberta; portanto, aquariano, é muito aconselhável que você cumpra direitinho com sua rotina espiritual, e que ocasionalmente faça rituais de limpeza e de proteção espiritual.
    Uma outra interpretação deste aspecto, é que essa multiplicidade de contatos e informações viajando à velocidade da luz, venha a desestabilizar seu equilíbrio psíquico. O resultado prático disso podem ser conflitos, brigas, discussões, bafafás e coisas assim. Porém, lembremos que estamos no setor dos deslocamentos físicos: você poderá também correr risco de acidentes se não estiver protegido espiritualmente e se não conseguir conservar sua calma e seu equilíbrio emocional.
    Em 31/7, Urano passa a andar pra trás, diminuindo um pouco a velocidade das coisas, e você irá aproveitar para organizar contatos e informações, descartando os excessos inúteis. Urano volta ao movimento direto em 30/12, e tudo se acelera novamente.


PEIXES
Portanto, Urano começa 2016 no seu setor financeiro dos piscianos, trazendo instabilidade. Note que “instabilidade” significa que poderá haver tanto ganhos vultosos de dinheiro, como também gastos (ou perdas) vultosas. Será muito importante saber aproveitar as oportunidades velozmente. Você terá de aprender a tomar decisões financeiras com muita rapidez e inteligência, utilizando-se de capacidade de previsão e planejamento. Urano permanecerá no setor durante os próximos 3 anos, então, se não houver também um controle sempre atualizado e dinâmico das suas finanças, poderá enfrentar problemas. Assim, procure um bom software ou planilha que o ajude a manter um controle rigoroso das finanças, porque vai entrar bastante dinheiro, às vezes de maneira rápida e inesperada, mas também vai sair da mesma forma! Planeje também a melhor de maneira de fazer uma boa reserva, seja numa poupança, seja em outros investimentos, mas pensando prioritariamente no quesito segurança.
    Outra consequência do trânsito de Urano pelo setor dos seus ganhos, é que o uso de tecnologia e conhecimentos de ponta na sua atividade produtiva vai ajudá-lo demais. Você precisará estar sempre modernizado e atualizado em relação a equipamentos de modo geral, e também quanto aos conhecimentos técnicos e de mercado relativos à sua área de atuação. Algumas dessas atualizações, ou outras exigências do trabalho, poderão levá-lo a viajar de avião para poder obtê-las. Precisará também, quase que constantemente, de suporte técnico a seu dispor.
       Urano andará pra trás de 31/7 a 30/12, portanto, esses 5 meses são os mais delicados e perigosos para as suas finanças. Controle rigidamente suas despesas, ou poderá ser obrigado a se desfazer de algum ou alguns bens.
 A partir de 30/11 e até o fim do ano, Urano recebe forte tensão de Plutão, indicando que poderá haver grandes gastos ou perdas por causa dos novos amigos ou círculos que você estará frequentando. Seja cauteloso e desconfiado, nem tudo que reluz é ouro, pisciano! Cuidado especialmente com mirabolantes planos para obtenção de determinados objetivos, como imóveis, por exemplo: algo poderá estar muito errado. Viagens ao exterior também podem estar envolvidas nessas possíveis perdas. Verifique os detalhes muito bem, mas o mais indicado é deixar investimentos maiores para o ano que vem.