sábado, 3 de julho de 2010

banner

Culinária




INGREDIENTES

½ kg de berinjelas cortadas em cubinhos de uns 2 cm de aresta
5 colheres de sopa de azeite extra virgem
1 pacote de caldo de legumes em pó
1 colher de sopa de orégano
1 colher de sobremesa de sementes de coentro moídas

PREPARO

Disponha metade do azeite numa frigideira grande
Refogue as berinjelas em fogo baixo, lentamente, conforme começar a chiar, vá acrescentando o resto do azeite, o objetivo é dourar levemente, mas não queimar
Polvilhe o caldo de legumes
Bem no final, acrescente o orégano e o coentro
DICA: esfregue as ervas entre as palmas das mãos ao lançá-las na frigideira, isso faz as essências aromáticas se soltarem (cheire a mão e confirmará isso...)
Deixe esfriar um pouco e depois passe no processador até que fique bem homogêneo
Pronto!

Sirva com torradas

Comente, obrigado!

domingo, 27 de junho de 2010

Culinária


CREME DE INHAME COM BACON

E MANTEIGA DE GARRAFA




INGREDIENTES

1 kg de inhames descascados
1 colher de chá de sal
5 colheres de sopa de manteiga de garrafa
100 g de bacon picado
1 xícara de salsinha picada
1 colher de café de pimenta chili em pó (ou outra de sua preferência)
1 colher de café de cominho em pó

PREPARO

Cozinhe os inhames, inteiros, em água que baste para cobri-los por inteiro e com o sal em panela de pressão por 40 minutos. Depois, amasse-os (com amassador de batata) e misture com a água do cozimento (o suficente para dar a consistência de creme)
Numa frigideira, frite o bacon na manteiga até dourar
No liquidificador junte o creme, o bacon com a gordura, a salsinha, a pimenta e o cominho e liquidifique (faça por partes para caber e depois junte tudo)
Acerte o sal e a pimenta.
DICA: não liquidifique demais, de modo que fiquem pedacinhos visíveis de bacon e de salsinha, fica mais bonito!

Quando fizer, ou se tiver dúvidas, comente, por favor!



Horóscopo


21/6 A 22/7

EFEITOS DO SOL EM CÂNCER

PARA TODOS OS SIGNOS


O Sol está em Câncer, momento em que o espírito faz uma pausa na jornada anual, buscando refúgio no interior da alma para refletir, recordar e apaziguar a mente, por isso o foco se volta para a casa, o lar, a família, as crianças e as mulheres. Câncer é signo feminino, familiar e conservador por excelência; gosta de manter as tradições familiares e culturais do meio de origem. Assim, nos voltamos para o passado, a história e a pátria. Câncer é o signo da alma, da sensibilidade e das emoções, como filme fotográfico, capta situações e sentimentos indelevelmente, de modo que as emoções e os sentimentos estão em alta e todos tendem a ficar mais sensíveis. Resulta disso um aumento do interesse geral pelas artes.






Áries
Os próximos 30 dias requererão sua atenção voltada para os assuntos do lar e da família. Mudanças importantes acontecerão, mas entenda que as transformações são necessárias.

Touro
Novidades boas no amor, apesar das brigas, resultando afinal em momentos bem agradáveis junto ao ser amado. Fertilidade em alta, em todos os sentidos. Finanças favorecidas.
Gêmeos
Seu regente Mercúrio ingressa no seu signo, devolvendo a clareza à sua mente, ajudando em todos os assuntos nas próximas 4 semanas. Carreira profissional em compasso de espera.

Câncer
Utilize as próximas 4 semanas para refletir sobre passado e futuro, vida espiritual e problemas íntimos, além de cuidar da saúde física e mental. Muita paciência nos estudos!

Leão
Procure resolver os problemas financeiros por meio do crescimento profissional, não é recomendado contar com créditos e dinheiro extra nos próximos meses. Vida social em alta.
Virgem
As coisas ficarão meio devagar no dia-a-dia profissional até outubro, siga só a rotina; porém, com seu regente ativando a carreira, aproveite também para prospectar seu futuro.

Libra
Dê um tempo da rotina de diversão e concentre-se nos estudos e no trabalho nos próximos meses. O amor segue tranquilo, mas a reflexão para elevar sua segurança será bem-vinda.

Escorpião
Abraços e brigas se revezam e se confundem na vida amorosa: você escolhe. Bom momento para investimentos de longo prazo e obtenção de crédito, use sua intuição e argúcia.

Sagitário
Começa uma nova fase, propícia para o amor: revele seus sentimentos. Equilibre harmonia com energia no trabalho para favorecer o crescimento profissional. Finanças em perigo.

Capricórnio
Conflito grande entre você, o ser amado e sua família: não confronte a família, seria pior; em vez disso, busque a conciliação com o ser amado, só assim tudo poderá melhorar.

Aquário
Seu ímpeto se acalma nos próximos meses, desenvolva a autoconsciência para saber o que realmente deseja da vida. Nas próximas 3 semanas, terá muito diálogo no amor, aproveite.

Peixes
Reflexões, estudos e meditações farão muito bem a você nas próximas semanas, poderá mesmo dar um salto evolutivo, reveja seus conhecimentos e suas crenças. Diálogos em família.