sábado, 10 de julho de 2010

Horóscopo


29/7 a 29/12/2016

URANO RETRÓGRADO EM ÁRIES

PARA TODOS OS SIGNOS


Urano começa a andar pra trás em Áries, aliviando as tensões e paralisando as iniciativas feitas no primeiro semestre; agora é hora de refletir para corrigir os rumos e planejar melhor para depois fazer tudo de novo, dessa vez com precisão. Leia mais abaixo a interpretação deste trânsito planetário para cada signo solar ou ascendente.




Interpretação de Urano em Áries em seus significados mundanos

Urano ingressa em Áries, iniciando seu grande ciclo zodiacal que dura 84 anos. Esse trânsito durará 7 anos no total. Urano em Áries está trazendo à Humanidade uma transformação e reestruturação social e política, com mudanças radicais e abruptas, na forma de revoluções pontuais. O discurso que as move, e as move tecnologicamente por celulares e redes sociais (Urano), é de caráter humanitário: direitos humanos, liberdades individuais, direito de voto, direito à liberdade religiosa (particularmente à liberdade de ser não-religioso), direitos de opção sexual e direitos das minorias em geral. Essas liberdades individuais específicas ganharão notória promoção e serão obtidas com surpreendente velocidade, notavelmente as das crianças e jovens, a liberdade sexual e a liberdade de expressão. Por outro lado, a tecnologia dos estados e das empresas, instâncias que cada vez mais se confundem e se equiparam, obterá controle e registro sobre cada ato de cada indivíduo. Então o que veremos é um aumento de certas liberdades individuais e, ao mesmo tempo, uma grande perda de privacidade. Em outras palavras: "você pode ser o que quiser e pensar o que quiser, desde que seja e pense como todo mundo", ou seja, a filosofia do "politicamente correto". Urano em Áries traz o começo da prevalência da massa Humanidade sobre o indivíduo Humano. As diferenças deixam de existir: isso é bom? Teremos de refletir sobre nossas escolhas. Utilizamos a tecnologia ou a tecnologia nos utiliza? Quero ser aceito por todos ou quero me aceitar como sou? Urano em Áries é o ciclo inicial de um novo grande ciclo e, como tal, traz mais perguntas que respostas. As respostas dependerão de nós.
    Aparentemente, essa luta pela liberdade social segue os ideais aquarianos (Urano rege Aquário) de igualdade, fraternidade e liberdade. Mas muitos enxergam por trás disso a tentativa de implantação de um governo mundial, global e totalitário. Como sabemos, Urano regeu na História os movimentos totalitaristas, como aqueles que resultaram na União Soviética e seus satélites (Aquário). Enquanto que Áries remete ao poder absoluto e invencível, propugnado no mito nazista da "raça ariana" pretensamente superior.
    Já há algum tempo que nosso número individual num grande cadastro nacional (no Brasil, RG e CPF; nos EUA, nº do Seguro Social) é mais importante que nosso nome de família. O retrato da vida de uma pessoa já pode ser localizado em um único site na internet (Facebook), pelo menos para 1/7 da população mundial. Com Urano em Áries caminhamos para ser indivíduos indistintos, equalizados (mas não iguais) e uniformizados (ideologicamente) fazendo parte de uma grande população entrelaçada em redes. Foi o que previu Marilyn Fergusson, no livro "A Conspiração Aquariana" de 1980. Redes, como as redes sociais, em que os laços são horizontais e bidimensionais; ao contrário da estrutura orgânica e tridimensional que tínhamos antes: a organização em família, bairro, cidade e país.
    Em função dessa perda de identidade orgânica, perde-se o sentimento de pertencimento, o que levará a maioria a "identificar-se" com modismos, tribos, clubes, religiões fundamentalistas ou então a buscarem popularidade, ainda que momentânea e virtual (ter muitos amigos nas redes, por ex.). Uma minoria, porém, desenvolverá o gosto pela franqueza, verdade e transparência, resultando em um denuncismo generalizado, e em ações pontuais, anônimas, virtuais, como invasões ou disseminação de segredos por hackers. Isso poderá resultar numa guerra tecnológica a ser travada por meio de algoritmos de informática dentro da rede de computadores, como já se vê (Wikileaks, Anonymous).
    Outros, ainda, optarão por ações radicais que podem redundar em grandes reviravoltas, situações imprevistas, explosivas e intempestivas, com risco eminente de violência: fanatismo, rebeldia, revoluções, anarquismo, rebeliões e greves deverão acontecer principalmente contra governos, grandes corporações, igrejas e as instituições que os representam. Mas também há o risco de ações extremistas (bombas, incêndios, sabotagens) cometidas por indivíduos, sejam loucos, títeres manipulados remotamente ou ambos (como já estamos vendo acontecer).

    No plano planetário teremos a sequência de acidentes naturais mais ou menos com a mesma intensidade. Áries rege o ferro, que forma o núcleo líquido da Terra, cujo giro forma nosso campo magnético. Urano vai aumentar as alterações desse giro, podendo gerar anomalias no magnetismo terrestre, alguns esperam a inversão dos pólos, mas não posso afirmar isso. De qualquer forma, esse desequilíbrio do "balanço" deste grande pião que é nosso planeta, acelerará as erupções vulcânicas, terremotos e, consequentemente, o risco de tsunamis, bem como aumento dos temporais, tempestades, raios e ventanias súbitas, tornados e furacões. O desequilíbrio térmico também ficará mais extremo, aquecimento de modo geral, ondas incomuns de calor aqui, ondas incomuns de frio ali, e assim por diante.
    Frente a todos esses desafios ambientais, a tecnologia humana vai ter de encontrar soluções. Embora inicialmente, erros serão cometidos, devido à urgência das situações críticas, é consenso dos astrólogos que a criação, afinal, se sobrepujará à destruição. Urano em Áries inaugura uma nova onda tecnológica muito avançada, e muito rápida, especialmente em eletrônica, nanotecnologia, robótica e comunicações. Também notadamente nas áreas policial e militar. Surgirão muitas invenções e grandes descobertas científicas, também na neurologia (Áries corresponde à cabeça). Passaremos a usar outras fontes de energia alternativas, que ainda não utilizamos, a não ser experimentalmente e também outras que a ciência ainda nem conhece. Acredito que haverá muito progresso na física em relação a certos mistérios clássicos como a natureza da energia, da luz, da matéria e da gravidade. Áries também simboliza a vida e Urano, o extraordinário e o cósmico; o ser humano entrará em contato com outras dimensões existenciais tanto na Terra como fora dela.



RELACIONAMENTOS
   
    No âmbito dos relacionamentos, Urano em Áries está criando uma nova forma de seduzir: "eu te seduzo com minha liberdade". Só haverá relações duráveis se houver liberdade para que a essência da individualidade e da privacidade de cada parceiro seja preservada, pois na atual época o indivíduo passa a ser - para o bem ou para o mal - a célula-mater da sociedade, que até então era a família. Para o mal, porque os valores familiares: autoridade, respeito aos mais velhos, união, cooperação, aos poucos vão caindo por terra. Exemplos disso são crianças (Áries) que se "divorciam" (Urano) dos pais, ou que denunciam o pai ou a mãe por maus-tratos ou restrição da liberdade. Enfim, os direitos individuais falam mais alto que os direitos paternos. Agora, o novo pai que protege (Áries), garantindo os direitos humanos, é o Grande Irmão que a tudo vê e monitora com seus olhos e controles tecnológicos (Urano). Mas relacionamento com liberdade precisa de confiança e comprometimento, que só poderá surgir da espontaneidade, do despojamento das máscaras (Urano em Áries). "Eu te confesso que sou como sou e assim te seduzo".     


ÁRIES
Urano retrograda em seu signo, trazendo um momento de pausa necessário à reavaliação dos projetos que foram ensaiados nas últimas semanas. Agora é preciso refazer os alicerces.

TOURO
Aproveite os insights que está tendo, inclusive em sonhos, para analisar profundamente quais mudanças terá de fazer no rumo da sua vida para encontrar seu verdadeiro sentido.

GÊMEOS
Agora que já abriu novas sendas sociais, aproveite para fazer aquela limpeza e seleção em seus contatos nas agendas e redes. Ao invés de se dispersar, foque em seus objetivos.

CÂNCER
As turbulências no ambiente de trabalho continuam, mas arrefecem um pouco, aproveite para limpar as gavetas e concluir projetos pendentes, lá na frente não terá tempo pra isso.

LEÃO
Excelente chances agora de completar algum estudo, começar outro ou simplesmente pensar em mudar de área. Mudança também na forma de pensar. Conhecerá pessoas interessantes.

VIRGEM
No período terá a oportunidade de resolver pendências e compromissos financeiros de longa data; certos investimentos deverão ser encerrados agora. No amor, pense antes de agir.

LIBRA
No amor é hora de planejar uma renovação, ou algum fato inesperado poderá causar uma ruptura. Talvez você mesmo esteja desejando isso... Pense em si mesmo, seja mais egoísta...

ESCORPIÃO
Mudanças surpreendentes e drásticas na sua rotina e no dia-a-dia profissional poderão atingir a saúde na forma de nervosismo ou problemas circulatórios, faça já um check-up.

SAGITÁRIO
A criatividade dará uma pausa, então aproveite para revisar ou refazer o que já esboçou. Bom momento para conhecer novas artes e esportes que poderá desenvolver mais tarde.

CAPRICÓRNIO
Ideias de mudanças ou reformas importantes quanto a casa e família nos próximos meses, até mesmo projetos de mudar de bairro ou cidade poderão estar em pauta. Planeje o futuro.

AQUÁRIO
Reavalie seus caminhos e contatos, filtre também os interesses por assuntos de estudos e pesquisas; não poderá abraçar o mundo inteiro de uma só vez. Seja seletivo e objetivo!

PEIXES
Agora que já ensaiou novos modos de incrementar os ganhos, arredonde as arestas, coíba os excessos e, principalmente, coloque em dia aquilo que planejou e em que já investiu.

Horóscopo


8/10 a 8/11/2015

EFEITOS DE VÊNUS EM VIRGEM

PARA TODOS OS SIGNOS


O planeta do amor, Vênus, ingressa em Virgem, onde fica em "queda", já que este é o signo da ordem e da razão, fazendo com que comecemos a analisar detidamente os sentimentos, o comprometimento e a funcionalidade de nossos relacionamentos, avaliando o que vale e o que não vale a pena. Dessa forma, filtraremos as amizades e também o relacionamento amoroso. Teremos de tomar cuidado para não nos perdermos em detalhes e picuinhas, colocando em risco as relações. Por outro lado, será preciso evitar a rotina e a repetição, para que a relação não fique morna demais.
Haverá maior discernimento quanto ao uso do dinheiro e de outros recursos, estaremos mais exigentes, criteriosos e críticos. Certifique-se de que a tendência ao perfeccionismo não embarace suas aquisições e sua produção.


Até 2/11, Mercúrio e Vênus estão em Recepção Mútua, isto é, cada um está transitando no signo que o outro rege. É como se eu fosse morar um mês na sua casa, e você viesse morar um mês na minha casa. Isso significa que, embora os sentimentos e a lógica estejam se desentendendo, a solução para os conflitos passa pela compreensão da natureza do outro. Ou seja, a "lógica" precisa entender as "razões" dos sentimentos. Como disse Blaise PASCAL: "O coração tem razões que a própria razão desconhece.” [Pensées (1669), Seção 4].
Por outro lado, o coração, Vênus, precisa sair de seu maravilhamento habitual e contemplar os motivos da própria razão, ou seja, todos os comprometimentos e obrigações que um relacionamento demanda, e que nem sempre as pessoas estão dispostas a bancar. "As pessoas", no caso, geralmente são as Mulheres (para Vênus) e os Homens (para Mercúrio) - mas há muitas exceções. Enfim, crianças, conversem, dialoguem e tentem compreender as vicissitudes um do outro para que seja possível chegar a um entendimento comum.




SOL OU ASCENDENTE EM ÁRIES
Os próximos 14 dias serão ótimos para organizar o trabalho e colocar tarefas em dia. Procure cultivar o prazer de produzir e buscar o equilíbrio na sua rotina. Cuide da saúde.

SOL OU ASCENDENTE EM TOURO
Vênus ingressa no seu setor do amor, trazendo atrações, paixões e muito prazer na vida a dois. Aproveite toda a sua criatividade para as artes, passeios e também investimentos.

SOL OU ASCENDENTE EM GÊMEOS
Seu regente, Vênus, ingressa no setor doméstico, trazendo harmonia e beleza à sua casa, e incremento do amor familiar. Aproveite para redecorar o lar e melhorar o feng-shui.

SOL OU ASCENDENTE EM CÂNCER
Vênus no setor dos contatos indica que nos próximos 14 dias fará amizades e também atrairá olhares amorosos. Seu charme e simpatia estão em alta, aproveite para confraternizar.

SOL OU ASCENDENTE EM LEÃO
Vênus no setor das finanças nas próximas 2 semanas favorecerá os ganhos e os lucros. Aproveite para adquirir coisas finas, bonitas e valiosas, como investimento. Amor em alta!

SOL OU ASCENDENTE EM VIRGEM
Vênus ingressa no seu signo, trazendo amor e beleza para todas as áreas da vida; se está sozinho, grandes chances de novo amor aparecer, cuide da aparência. Finanças em alta.

SOL OU ASCENDENTE EM LIBRA
Proteções espirituais extras nas próximas 2 semanas: encontrará prazer e saúde se fizer um retiro para descansar. Se se fizer acompanhar da pessoa amada, será melhor ainda.

SOL OU ASCENDENTE EM ESCORPIÃO
Seu regente, Vênus, ingressa no setor social: as próximas 2 semanas serão excelentes para investir no seu sucesso no mundo, fazendo amigos, tornando-se conhecido. Amor em alta!

SOL OU ASCENDENTE EM SAGITÁRIO
Vênus no setor profissional nos próximos 14 dias trará sucesso, simpatia e novas alianças no trabalho. Cuide do visual, pois estará mais visível. Boa fase para amor e finanças.

SOL OU ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO
Nas próximas 2 semanas, terá prazer em estudos, pesquisas e viagens. Certas conversas com pessoas sábias o agradarão muito. Nessas atividades, encontrará forte atração amorosa.

SOL OU ASCENDENTE EM AQUÁRIO
Os próximos 14 dias serão promissores para a vida sexual e amorosa. Também terá facilidade para obter créditos, se estiver pleiteando empréstimo ou patrocínio, é a hora ideal.

SOL OU ASCENDENTE EM PEIXES
Vênus no setor do amor faz das próximas 2 semanas as melhores do ano na sua vida amorosa, faça tudo para ficar junto ao ser amado; se estiver só, agora é a hora de acontecer!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Horóscopo


23/7 a 7/8/2015

EFEITOS DE MERCÚRIO EM LEÃO

PARA TODOS OS SIGNOS


Mercúrio ingressa em Leão, e todo mundo fica com vontade de falar mais e de falar de si mesmo... Os sentimentos ficam mais exaltados, o bom humor e a arte brilham mais, os contatos sociais festivos se multiplicam. Mas o importante é captar a alma, expressar a alma e viver a alma.




ÁRIES
Ouvir com atenção o que o ser amado está tentando lhe dizer, e expressar suas emoções e sentimentos mais sinceros vai fazer muito por sua vida amorosa nas próximas semanas.

TOURO
Reuniões em família para resolver certas questões, inclusive quanto a finanças e imóveis, ajudarão muito a restaurar um sentido de identidade que trará mais conforto a todos.

GÊMEOS
Incremente e atualize a agenda, renovar contatos e buscar outras maneiras de se comunicar e locomover, enfim, novos hábitos ajudarão bastante a encontrar seu verdadeiro caminho.

CÂNCER
Excelente fase para as finanças e os negócios, é hora de manter olhos e ouvidos bem abertos, pesquisar, conversar e negociar para obter lucros e aumentar sua renda. Seja rápido!

LEÃO
Mercúrio está em seu signo, assim, usar o poder de comunicação, a razão, a lógica e a rapidez vai ajudá-lo em todas as áreas da vida, especialmente amor e vida profissional.

VIRGEM
Seu intelecto agora precisa mais que nunca de paz de espírito, silêncio e calma para poder produzir com eficiência. Boas músicas, bons filmes e bons livros ajudarão muito.

LIBRA
Novos meios e contatos na vida social, resultando em novas amizades, tudo isso colaborará para a obtenção de seus maiores objetivos. Esmere sua forma de falar e de se comunicar.

ESCORPIÃO
Conversar, apresentar suas ideias, compartilhar impressões, discutir e negociar serão hábitos extremamente importantes para sua carreira profissional nas próximas semanas.

SAGITÁRIO
Mercúrio está estimulando seu lado mental e intelectual, projetos, pesquisas e estudos estão muito beneficiados agora. Contatos à distância e viagens igualmente.

CAPRICÓRNIO
Sua energia mental está muito intensa, você pode tanto pensar demais em alguma ideia fixa, como tentar controlá-la e direcioná-la para objetivos de transformação de si mesmo.

AQUÁRIO
Será muito importante dar mais atenção ao parceiro, compartilhar momentos, conversar e conviver mais com ele, nas próximas semanas, para tornar o amor mais forte e seguro.

PEIXES
Mercúrio faz você concentrar forças na resolução de problemas no dia-a-dia profissional. Para isso terá de investigar e conversar, organizando todos os dados com muita lógica.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Horóscopo


Até 4/6/2011

EFEITOS DE JÚPITER EM ÁRIES

PARA TODOS OS SIGNOS


Júpiter está em Áries, o primeiro dos signos, inaugurando um novo ciclo zodiacal que vai durar 12 anos. Para a humanidade, é a oportunidade de renovar as ideologias, a moral e a ética. As mudanças do último ciclo, que começara em 1999, bagunçaram os preceitos condutores de nossas atitudes. Imersos na tecnologia da matéria, na avidez consumista e na avalanche de informação, descuidamos das tecnologias do espírito, da essência que dá sentido à vida e da reconstrução de uma verdadeira formação moral que nos conduza com sabedoria. Informação apenas não é sabedoria sem ser alinhavada por um fio condutor baseado em verdadeiros valores. O ciclo que ora se inicia traz a oportunidade dessa reconstrução, senão coletivamente, ao menos em nossas vidas, como podem ver abaixo, de acordo com seu signo solar.



ÁRIES
Júpiter está em seu signo, trazendo um excelente momento de crescimento, expansão e melhorias que só acontece a cada 12 anos. Todos os assuntos da sua vida serão positivamente influenciados. Você vai se sentir mais forte, mais feliz, mais capaz. Poderá ganhar mais, comprar mais; poderá desejar estudar algo novo para expandir seu conhecimento ou viajar inclusive ao exterior. Há um risco nisso: engordar, cuide-se.

TOURO
Sua vida espiritual terá uma grande evolução a partir deste momento, está na hora de você procurar seu caminho e, nele, encontrar seu mestre, e depois, seu mestre interior...

GÊMEOS
Sua vida social está em alta! Aproveite para ampliar o círculo de amizades, mas lembre-se de focar em seus verdadeiros objetivos de vida, não disperse! Novidades também no amor.

CÂNCER
Excelente momento profissional, ótimas oportunidades de crescimento, promoção e aumento de ganhos ou de clientes. Invista tudo, não tenha medo de crescer, mostre seu potencial.

LEÃO
Excelente fase para viagens, estudos e pesquisas. Essa é uma ótima oportunidade para você aumentar sua sabedoria seja conhecendo novas culturas, seja por meio dos bons livros.

VIRGEM
Sua energia física e mental está em alta, o que vale também para a sexualidade. Procure formas segura e saudáveis de equilibrar toda essa energia. Boa fase para investimentos!

LIBRA
Começa uma excelente fase para sua vida amorosa, se está só: começará a namorar; se já ama: é hora de pensar em saltar para uma nova dimensão do relacionamento. Converse...

ESCORPIÃO
Aumentarão muito suas atividades diárias agora, mas é sinal de que está atingindo seus objetivos profissionais, esteja preparado inclusive para aumento de responsabilidades.

SAGITÁRIO
Seu regente Júpiter ativa agora sua criatividade e inventividade. Fase ótima para vivenciar as boas coisas da vida, especialmente o amor, e também amigos, esportes e passeios.

CAPRICÓRNIO
Momento excelente para curtir a casa e a família, uma nova aquisição ou melhoria vai motivar ainda mais a união de todos, é hora de festejar e viver as boas coisas da vida.

AQUÁRIO
Aumentará ainda mais o número de seus conhecidos e contatos, pelo fato de você estar investindo em novas mídias e linguagens. Em meio a tudo isso, saiba escolher seu caminho.

PEIXES
Momento ótimo para aumento da sua renda! Haverá mais trabalho, mais clientes e mais dinheiro. Aproveite para investir naquilo que realmente fará sentido e diferença em sua vida.