terça-feira, 13 de julho de 2010

Culinária


LASCAS DE BACALHAU CONFITADAS

(receita de microondas)




INGREDIENTES

½kg de bacalhau salgado em lascas
azeite de oliva extra virgem o quante baste (+-1 xícara)
1 cubo de caldo de bacalhau
1 colher de café de manjericão seco
1 colher de café de páprica picante
1 colher de café de sopa de maizena
1 pitadinha de tomilho

PREPARO

Dessalgue o bacalhau
(Coloque-o num tapaware grande e encha de água, deixe na geladeira por 3 horas, escorra a água com auxílio de uma peneira, encha de água de novo, deixe mais 3 horas na geladeira e assim por diante até trocar 6 águas, ou menos se quiser o prato mais salgado, e mais se quiser menos salgado)
Depois da última água, esprema-o com auxílio de um pano limpo para sair toda a água e coloque numa vasilha que vá ao microondas, cubra com o azeite e leve ao microndas por 20 minuntos na potência 3 (30%)
Prove o sal, se estiver salgado, reduza ou elimine o caldo de bacalhau
Depois junte os ingredientes restantes, amassando bem com os dedos para dissolver bem o cubo de caldo de bacalhau, junte ao bacalhau confitado e misture bem com delicadeza
Deixe então por mais 10 minutos no microondas na potência 4 (40%)
Pronto!
Sirva como entrada, acompanhado de pão italiano, por exemplo

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Horóscopo


11/7 a 10/8 - ECLIPSE SOLAR TOTAL EM CÂNCER parte III




Ontem, às 16h35 (hora Brasília), aconteceu um Eclipse Total do Sol a 20º de Câncer. O 20º grau de Câncer à primeira vista representa um conto de fadas, um sonho romântico de gôndolas em Veneza, um desejo tolo de ser amorosamente mimado. Porém, o eclipse ocorrendo nessa grau desse singo nos incentiva a romper tanto com as restrições que inibem esse desejo como com o excesso de expectativas que transforma esse desejo em um sonho vão e piegas. Se você está frustrado ou entendiado, procure formas de satisfazer suas necessidades emocionais legítimas, mas sem ingenuidade. Use o discernimento para verificar se, com suas velhas fantasias estagnadas, você não está apenas sugando os outros, e deixando sua energia emocional ser igualmente sugada... E além disso, impedindo-se de flutuar ao sabor das verdadeiras simpatias e emoções que a vida o tempo todo está nos trazendo...

Amanhã, sim, colocarei o efeito pra cada SIGNO, aguarde!



Horóscopo


11/7 a 10/8

ECLIPSE SOLAR TOTAL EM CÂNCER

parte II


Hoje, às 16h35 (hora Brasília), aconteceu um Eclipse Total do Sol a 20º de Câncer.



Assim como a Lua e o Sol em Câncer, o eclipse deste por aquela – obviamento no mesmo signo – aponta para a a necessidade de recuperarmos os valores familiares tradicionais. Em especial, o respeito pela mulher como aquela que realmente sabe o que é melhor para toda a família. E mais especialmente ainda a necessidade de respeito e proteção à infância. As grandes facilidades tecnológicas que hoje vivenciamos são maravilhosas, mas as vezes existe a necessidade de estacionar o veículo, consultar a bússola e o mapa para saber onde realmente estamos indo. As coisas fundamentais estão sendo massacradas pela falta generalizada de FORMAÇÃO moral, ética, filosófica e espiritual, substituída pela abundante oferta de INFORMAÇÃO de todo tipo.

As mulheres e os aspectos mágicos da feminilidade estão sendo menosprezados, de modos que, em algum sentido, a reavivação do mito da Grande Mãe é uma espécie saudável de reação a isso. A proteção da formação da alma e da saúde na infância é outra necessidade que creches, babas digitais e facilitações tecnológicas fazem vulnerável. As mulheres jovens portanto são ainda mais vulneráveis. Esse eclipse veio para nos alertar disso. O terrívil caso-bruno está aí como ápice de uma séria de outros, praticamente uma crinimologia serial que há meses e anos se repete para chocar a opinião pública brasileira e mundial.. outros sem duvida e infelizmente se seguirão, uma que os efeitos desse eclipse ainda perduram por um ano e serão reativados por outros trânsitos planetários em dados momentos.
É necessária portanto uma reavaliação dos valores familiares e tradicionais para que se possa confrontar a infinita oferta de informação.
Três soluções que vislumbro para isso são: educação, educação e educação.
E relembro aqui aquilo que afirmava meu guru Jiddu Krishnamurti: que antes de educar as pessoas, é necessário educar os educadores!

Continuarei amanhã, porque a influência desse eclipse de hoje dura um mês, porém será reativada por trânsitos de Marte ou de Saturno por mais ou menos um ano ainda.
Vale a pena o estudarmos bem.

Próximo tópico: influência do eclipse sobre cada signo

horóscopo,consultas,astrologia,previsões,eclipse,caso bruno

domingo, 11 de julho de 2010

Horóscopo


11/7 a 10/8

ECLIPSE SOLAR TOTAL EM CÂNCER - parte I


Hoje, às 16h35 (hora Brasília), aconteceu um Eclipse Total do Sol a 20º de Câncer.



Eclipse é palavra de origem grega que significa desmaio, perda de luz, ocultamento e, por extensão, perda de força. Como o Sol simboliza o futuro e a Lua, o passado, quando a Lua oculta o Sol - como hoje - o passado se sobrepõe ao futuro. Sol e Lua marcam nosso tempo (ano e mês), o eclipse simboliza um choque temporal, que resulta numa ruptura em nossa vida, uma vez que a vida está inserida no tempo e no espaço.
Também simboliza um choque ânima/ânimus, ou entre a alma e o espírito, no qual a alma (o repositório de todas as nossas experiências) cobra ao espírito (o impulso de seguir em frente) o preço das acumulações emocionais e sentimentais. Na prática isso representa que o eclipse solar - especialmente esse em Câncer, domínio da Lua - exige de nós que nos livremos dos excessos e apegos emocionais que acumulamos ao longo do caminho. É como ter de limpar o sótão, livrar-se de velhas fotos, velhos diários, velhos amores... E também velhos e condicionados hábitos e apegos emocionais, domésticos e também alimentares...

Continuarei amanhã, porque a influência desse eclipse de hoje dura um mês, porém será reativada por trânsitos de Marte ou de Saturno por mais ou menos um ano ainda. Vale a pena o estudarmos bem.

Próximos tópicos: caso-bruno, influência do eclipse sobre cada signo