quinta-feira, 22 de julho de 2010

Horóscopo


23/7 a 23/8

EFEITOS DO SOL EM LEÃO

PARA TODOS OS SIGNOS


O Sol entra em Leão, trazendo mais luz e grandiosidade a nossas vidas; os egos ficam exaltados prevendo-se lutas por poder e prestígio. Todos querem fama e popularidade a todo custo. Mas a essência de Leão é o amor verdadeiro, o amor incondicional.

Além das aparências e do sucesso sempre efêmero, temos a oportunidade de buscar o verdadeiro amor, as verdadeiras vocações, o verdadeiro entusiasmo, ou seja, as forças que não nos exijem nenhum esforço.




Áries
O setor dos namoros, amigos, prazeres e diversões estará ativado nos próximos 30 dias, trazendo novidades; assim, aproveite o melhor da vida com muita criatividade e bom-humor.

Touro
Muitos acontecimentos, conversas e mudanças no setor doméstico e profissional nos próximos 30 dias. Aproveite para cuidar da casa, de modo a que esta lhe dê o conforto e o descanso necessários. Resolva de vez por todas certos problemas de família.
Gêmeos
O Sol entra em Leão, ativando a vida social e a movimentação no dia-a-dia, muita agitação e multiplicação da quilometragem pelos próximos 30 dias. Tente relaxar.

Câncer
Finalmente as coisas começam a acontecer de verdade na sua vida financeira pelos próximos 30 dias: dinheiro entrando! Só não permita que o trabalho atrapalhe a vida amorosa.

Leão
Seu regente, o Sol, ingressa no seu signo! É o melhor mês do ano: amor, trabalho, família, tudo fluirá bem. Mas há risco de escândalos amorosos entre amigos, seja discreto...
Virgem
Começa seu inferno astral: apesar do nome, as próximas 4 semanas nada mais são que o momento propício para férias, descanso, relaxar, dedicar-se aos livros e a cuidar da saúde.
Libra
Vida social e comunitária agitada nos próximos 30 dias, fará muito contatos e conhecerá gente nova. Ilumine seus objetivos de vida de longo prazo, concentre-se e começa a trabalhar por eles.

Escorpião
Muita atividade na vida profissional nos próximos 30 dias, inclusive com grande troca de informações. Episódios surpreendentes na vida sexual e afetiva, esteja preparado.

Sagitário
Você deverá se concentrar nos próximos 30 dias nas atividades intelectuais, estudos e viagens. Leituras, pesquisas, contatos com quem já faz o que você deseja fazer, tudo para iluminar seus caminhos.

Capricórnio
A forma como trabalha suas energias está em foco agora, concentre-se nesse particular interesse, nem tudo pode se resumir a sexo. Amigos e o trabalho atrapalham a vida amorosa.

Aquário
Acontecimentos extraordinários no amor! Você nunca mais terá tanta compreensão do ser amado como agora. Aproveite as próximas semanas para ficar bem junto da pessoa que ama.

Peixes
Muito trabalho nos próximos 30 dias, todo mundo vai querer alguma coisa de você, esteja preparado. Suas palavras-chave agora são ordem, organização e limpeza. Não deixe nada para amanhã.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Horóscopo


26/6 a 5/10/2012

EFEITOS DE SATURNO EM LIBRA

PARA TODOS OS SIGNOS



    Saturno começa o ano em Libra, onde fica até 5/10. A passagem de Saturno em Libra, para toda a humanidade, significa a necessidade urgente de reformar a maneira como os relacionamentos amorosos estão acontecendo. Devido às mudanças sociais, culturais e morais que vem ocorrendo nas últimas décadas, são necessárias uma nova consciência e uma nova responsabilidade nesse âmbito. A forma geral do casamento que vem de dois mil anos atrás, no ocidente, não parece mais atender às necessidades de mulheres e de homens. Mudanças “recentes” (em relação a dois milênios) trouxeram muita confusão. A instituição do divórcio, a emancipação feminina, a revolução sexual, a aceitação da homossexualidade e a liberdade conquistada pelos jovens são algumas dessas mudanças. É notório que quase não existe mais a sequência namorar, noivar, casar que antes era tão natural. Hoje existe o “ficar”, e o “ficar” pode ser múltiplo. E não só os adolescentes ficam: as gerações mais velhas, especialmente os homens, gostaram dessa história de “ficar”, e hoje tem muita gente até da terceira idade “ficando”...
    Antigamente, o casamento era realmente “até que a morte os separe”, mas atualmente isso não existe mais. E aqui cabe uma explicação espiritualista: devido a um grande número de pessoas estarem encarnadas, o fato da Terra estar superpovoada, as experiências cármicas duram quatro, sete ou doze anos no máximo. Por isso hoje é absolutamente normal uma pessoa ter dois ou três casamentos. Uma relação que dura até a morte pode acontecer, claro, mas dificilmente será a primeira da vida. E perante tudo isso, um grande número de homens e mulheres ainda vive na ilusão e não aceita essas verdades. Por isso vemos homens cuja mulher o deixa, e ele não aceita que ela tenha outro homem, chegando muitas vezes à violência. Por isso vemos mulheres que não se conformam com o fim de um relacionamento, como se fosse uma questão de honra, e apelam obsessivamente para todo tipo de tentativa de reconquistar o parceiro, até mesmo para a magia negra (quando se afundam mais e mais...).
    Enfim, Saturno em Libra traz a consciência de que os relacionamentos não servem apenas para se obter sexo e prestígio, senhores, e nem para se obter companhia e atenção, senhoras. Um relacionamento afetivo precisa existir em todos os planos da vida e ter a participação de todas as funções psicológicas: sexo, vontade, emoção, afeto, razão, intuição e espiritualidade. Notem que são sete funções, e Libra é o sétimo signo, não por acaso. No mapa astral, o setor dos relacionamentos é o sétimo. Um relacionamento amoroso existe para proporcionar a ambos os parceiros a oportunidade de crescer psicológica e espiritualmente, por isso dizemos que as relações são cármicas. Mas carma não significa castigo, e sim aprendizado. Libra é balança, equilíbrio, justiça, igualdade, amizade, fraternidade e compromisso. Não existe relacionamento saudável sem essas qualidades. Este é o sentido do comprometimento: comprometer-se consigo mesmo e com o ser amado a participar dessa jornada de crescimento psicológico e espiritual a dois. Que também incluirá, naturalmente, o crescimento material a dois, o crescimento intelectual a dois, o crescimento familiar a dois, e assim por diante, abrangendo todos os aspectos da vida sem, no entanto, coibir a liberdade de cada parceiro. Isto é, se seu homem gosta de jogar futebol aos sábados, mulher, você não precisa ir jogar com ele, ou ficar lá assistindo sem muita vontade, e nem ele precisa deixar de jogar bola, como você, no íntimo, adoraria...
    O que quero dizer é que não funciona evolutivamente um relacionamento no qual o casal se encontra duas vezes por semana para transar e só. Não funciona, mas eu conheço diversos que são assim, e que duram meses ou anos... As pessoas, especialmente as mulheres, precisam perder a esperança. Como digo, quem espera sempre cansa! Esperar que o parceiro vá melhorar com o tempo... Não vai! O relacionamento, desde o primeiro encontro, tem quatro meses para se estabelecer como namoro. Quatro meses, não mais; é tempo suficiente para se fazer as adaptações e ajustes necessários na sua vida se você estiver realmente disposto a ter um relacionamento de verdade. Veja bem, considero muito positiva a experiência do “ficar”, porque permite que o jovem conheça e faça um “test-drive” com vários outros jovens, sem compromisso e com segurança (espera-se!) até encontrar uma pessoa compatível. Note que eu usei a palavra “jovem”. Você, mulher de trinta, que quer ainda ter dois filhos, não tem tempo para “ficar”! E se o gajo estiver enrolando, caia fora! Quatro meses para firmar o namoro, conhecer amigos e familiares de ambos, viajarem passando uma semana inteira juntinhos pra sentir o baque do espelho do banheiro de manhã; e um ano aproximadamente para planejarem a vida em comum. Porque Saturno é razão e Libra é sentimento: então razão sobre os sentimentos, se você quiser um relacionamento estável e que apóie seus objetivos de vida, precisa colocar a razão em primeiro lugar. Precisa ser responsável!



LEIA SEU TARÔ COM ASTROLOGIA AGORA


Áries
De agora até outubro, parcerias, sociedades e casamento passarão por dura prova, ou finalmente terminam, ou se consolidam e se oficializam. Aprenda a agir com equilíbrio e razão.

Touro
Associações e parcerias no trabalho serão doravante muito importantes. Exija o que é justo e aja com justiça em termos de ganhos, tempo trabalhado, capacidade e criatividade.

Gêmeos
Está na hora de dar uma forma mais firme à vida amorosa; aliás, se deseja filhos, os próximos meses serão propícios. Caso seja artista ou esportista, é hora de somar vitórias.

Câncer
Começa fase excelente para comprar, construir ou reformar a casa, especialmente com o intuito de formar família. Em alguns casos, o contrário, vender, mudar ou mesmo separar-se.

Leão
Você precisará se conduzir com toda a justiça e retidão nos próximos 3 meses, se quiser consolidar sua liderança no grupo. Pense e pondere muito antes de falar e tomar decisões.

Virgem
Pressões da vida financeira continuarão exigindo muito. Hora de trabalhar e investir muito a longo prazo.

Libra
Saturno está no seu signo, onde fica por mais 3 meses, período em que todos os aspectos materiais, formais e estruturais de sua vida continuarão a ser revistos, alterados e reconstruídos.

Escorpião
Sua vida interior, anímica e espiritual exigirá muita atenção de agora até outubro. Procure compreender o verdadeiro sentido de tudo que acontece em sua vida. Nada é por acaso...

Sagitário
Deverá trabalhar pela vida social e consolidar sua participação na sociedade. Lute por seus ideais e seja mais participativo. Invista também em seus objetivos de longo prazo.

Capricórnio
Seu regente Saturno ativará a carreira profissional nos próximos 3 meses, é o grande momento para galgar posições e atingir o sucesso desejado. Atue com equilíbrio e sutileza.

Aquário
A vida intelectual exigirá bastante de você nos próximos 3 meses, chegou o momento ideal para fazer aquela faculdade ou aquela viagem ao exterior para conhecer novas culturas.

Peixes
Você priorizará investimentos de longo prazo nos próximos 3 meses. É hora também de equilibrar sua energia física e mental, como as despende e as obtém, inclusive sexualmente.