segunda-feira, 26 de março de 2012

Horóscopo

De 6 a 13/2/2014


EFEITOS DE MERCÚRIO


RETRÓGRADO EM PEIXES


PARA TODOS OS SIGNOS


VEJA AQUI TODOS OS HORÓSCOPOS EM CURSO ATUALMENTE

MAPA DO BLOG

    Mercúrio retrograda (anda pra trás) em Peixes, levando-nos a refletir sobre os sentimentos (ou ressentimentos) que acumulamos nos últimos meses. Hora de limpar o sótão e nos livrarmos de ideias e histórias que já estão mortas. Preste atenção aos sonhos, anote-os. Escreva sobre as mágoas, decepções e demais sentimentos negativos que eles trazem ao consciente. Escreva e depois queime. Assim, estará pronto para começar um novo ciclo de relações e amizades sem cargas do passado.
    De modo geral, teremos mais problemas que o normal com trânsito, interrupção de energia, acidentes com meios de transporte, em especial os aquáticos e também greves nesses e outros setores. Certifique-se de que suas comunicações foram recebidas e compreendidas. O mesmo vale para documentações e transações financeiras. Certos aparelhos poderão falhar, faça cópias de seus arquivos e cuide das manutenções. Péssimo período para assinar contratos, lançar projetos, viajar ou começar relações de todo tipo ou fazer negócios. Por outro lado, o período é favorável para toda ação cujo verbo comece com "RE": revisar, refazer, reavaliar, recomeçar, repensar, retomar, renegociar, reciclar, retornar etc.


LEIA SEU TARÔ COM ASTROLOGIA AGORA


ÁRIES
Reencontros cármicos ou de desafetos são possíveis. Não economize em meditações e exercícios psico-espirituais para se libertar de resquícios emocionais ou afetivos do passado. Limpeza geral do sótão, ariano!! Bom também para desintoxicação do corpo.

TOURO
Mal-entendidos com conhecidos ou amigos podem resultar em discussões ou rupturas atrapalhando a vida social. Cuidado para entender exatamente o que foi falado, cheque informações, certifiquem-se de que entenderam você. Atrasos nas metas.

GÊMEOS
Atrasos e retrocessos na vida profissional. Não tome decisões importantes nem assine nada, se possível. Siga só a rotina, reuniões tendem a terminar em mal-entendidos. Certifique-se de ser bem claro em suas comunicações. Prefira falar pessoalmente.

CÂNCER
Momento ruim para prestar provas e concursos, mas é propício para revisar estudos e redações. Num plano mais filosófico, político ou religioso, oportunidade de rever suas crenças e posições. Ruim para viagens!

LEÃO
Mercúrio retrograda no seu setor da energia mental, que estará em baixa. Procure rever seus hábitos para repor as energias e manter a disposição física e mental. O que faz com sua sexualidade também pode estar ligado a isso.

VIRGEM                
Mal-entendidos, discussões da relação, briga e até mesmo ruptura na sua vida amorosa. Conversar é bom, reavaliar e corrigir atitudes de um para o outro, mas é mais importante ouvir do que falar. Procure se enxergar pelos olhos do ser amado.

LIBRA
Atrasos, confusões, entraves, caminhos bloqueados, falta de energia ou suprimentos, quebras ou mal-funcionamentos das coisas, tudo tende a atrapalhar o bom andamento das suas atividades cotidianos no trabalho e também em casa. Muna-se de paciência!

ESCORPIÃO
Mal-entendidos, discussões da relação, briga e até mesmo ruptura no namoro, ou com amigos próximos. É melhor evitar discutir e até mesmo ficar muito tempo junto. Em vez disso, procure colocar a leitura em dia, os filmes, as músicas, etc. Ruim para jogos e esportes; bom para concluir obras de arte inacabadas.

SAGITÁRIO
Coisas quebrando em casa, falta de energia etc., tudo pode estar refletindo certo descaso com a residência, em função do trabalho. Bom momento para reorganizar, limpar, se livrar de tranqueiras e até mesmo redecorar. E descansar também! Evite discutir com familiares.

CAPRICÓRNIO
Momento bom pra limpar e reorganizar suas agendas e contatos, celular, redes sociais, etc. Tamanha profusão de nomes poderá gerar atrasos e mal-entendidos, você não pode abraçar o mundo. Menos é mais. Cuidado no trânsito! Procure caminhos ou conduções alternativas.

AQUÁRIO 
Dinheiro pode estar escoando pelo ralo! Momento importante para saldar dívidas, analisar e organizar as finanças, conter despesas e cuidar da manutenção de seus bens. Mantenha uma reserva. Conclua tarefas profissionais pendentes.

PEIXES
Mercúrio retrograda no seu signo, atingindo todas as áreas da sua vida, especialmente os relacionamentos (mal-entendidos), a vida familiar e doméstica (retornos, maus funcionamentos) e a profissional (atrasos, ter de refazer).


domingo, 25 de março de 2012

Culinária


PIZZA DE SIRI COM COGUMELOS





INGREDIENTES


RECHEIO (Siris)

300 gs de carne de siri congelada

½ cebola picada finamente

azeite q.b.

sal, pimenta do reino e tomilho fresco

PREPARO (Siris)

 Refogue a cebole no azeite, junte os siris, mexa bem, tempere com sal, pimenta do reino e tomilho, refogue por 5 minutos no mínimo, reserve.

RECHEIO (Cogumelos)

150 gs de cogumelos paris

50 gs de manteiga

1 colher de chá de farinha de trigo

1 pitada de noz moscada

sal e pimenta do reino q.b.

PREPARO (Cogumelos)

Corte os cogumelos em quatro (os maiores) e ao meio (os menores), depois de tê-los limpados bem com auxílio de chumaços de algodão (não lave jamais nem use escova!)

Refogue-os na manteiga bem aquecida, em sauteuse,  por 2 a 3 minutos, temperando, polvilhando a farinha de trigo aos poucos e salteando para misturar e reduzir; reserve.

MONTAGEM DA PIZZA

OUTROS INGREDIENTES

50 gs de queijo parmesão ralado na hora

40 gs de azeitonas verdes fatiadas

orégano q.b.

azeite q.b.

MONTAGEM

Obs.: Essa pizza não leva molho de tomate sobre a massa, apenas orégano, você esfrega um punhado de orégano seco entre as palmas de suas mãos (para aquecer as essências) e vai deixando cair sobre toda a massa;

Espalhe o siri reservado sobre várias partes da massa, aleatoriamente; depois faça o mesmo com os cogumelos e seu molho, sem misturar os dois.

Espalhe as azeitonas estrategicamente, corrija o sal e pimenta se quiser, espalhe o parmesão e regue com fio de azeite.

Asse por 10 ou 12 minutos em forno pré-aquecido a 240ºC