quinta-feira, 17 de maio de 2012

Horóscopo

17/5 A 27/6

EFEITOS DE VÊNUS RETRÓGRADO

EM GÊMEOS PARA TODOS OS SIGNOS



O planeta do amor, Vênus, andará pra trás (movimento retrógrado) em Gêmeos, durante os próximos 40 dias. Nos relacionamentos afetivos, questões já levantadas no passado recente voltam a ser discutidas, trazendo uma necessidade de ajustes e negociações. O momento é de revisar os relacionamentos e outras alianças, inclusive amizades... "Discutir a Relação" será a tônica dos próximos dias. Mulheres questionarão a falta de tempo, de atenção e de companhia; os homens justificarão com o trabalho, as tarefas, as finanças... Nem sempre convencerão. Compromisso, cumpro isso? Compro isso com promessas? O que realmente sinto que desejo compartilhar com você? Para os casais que forem bem sucedidos nestes acertos, os sentimentos se intesificarão e logo depois do período viverão semanas de muita paixão. Para aqueles que não conseguirem enxergar as necessidades do parceiro, e que não fizerem concessões, a relação corre o sério risco de terminar. Para esses desgarrados, o período subsequente a esse será propício para encontrar um novo amor. Nas relações interpessoais em geral, também há essa oportunidade de ajustes e principalmente buscar o equilíbrio, no sentido de que uma mão lava a outra. Nas parcerias profissionais deve-se confluir para uma maior equiparação entre deveres e direitos, entre o dar e receber, ou seja, o custo-benefício de cada participante.


Áries
Escolha melhor suas companhias e caminhos, siga seu coração. Avalie quando realmente é importante a presença do ser amado. Se estiver só, poderá haver uma sucessão de "ficantes"; repense isso, exija logo o tipo de relacionamento que lhe é de direito.

Touro
O dinheiro está entrando mais lentamente e as despesas estarão pressionando demais, especialmente as ligadas ao dia-a-dia doméstico. Seja mais seletivo em seus gastos e tente poupar. No amor, negocie tudo para tentar melhorar.

Gêmeos
Vênus retrograda no seu signo, trazendo a necessidade de discutir o relacionamento com olhos para o futuro. Reavalie suas necessidades afetivas e expresse-as para o parceiro. Momento bom também para reformar o visual.

Câncer
Pegue seu amor e leve para um lugar tranquilo, um spa, um retiro, onde possam curtir apenas um ao outro e aproveitar para criarem mais intimidade. Se estiver sozinho, é hora de revisar e replanejar a vida amorosa.

Leão
O casal deve selecionar melhor e cortar compromissos sociais, o momento é mais "nós" do que "nós e eles". Toda essa interferência dos amigos pode estar afastando vocês. Se você estiver só, procure apenas quem realmente tiver boas chances com você.

Virgem
Não trabalhe por elogios, que poderão escassear ou revelar segundas intenções; trabalhe por prazer e com vistas às finanças, ou estas poderão passar por apertos. Repense  e renegocie as alianças profissionais.

Libra
Seu regente Vênus está retrogradando, fazendo com que tudo na sua vida dê uns passinhos atrás, especialmente as vidas amorosa e financeira. Repense seus ideais e planos para o futuro, principalmente quanto a estudos e viagens.

Escorpião
Terá de renegociar dívidas e financiamentos para conseguir equilibrar as finanças. Isso poderá envolver pensões e partilhas. Largar os anéis para salvar os dedos. Cuide do seu lado energético e espiritual.

Sagitário
Vênus pode fazê-lo sentir que o relacionamento é mais movido por necessidades materiais do que pelo sentimento, mas as cobranças que você sofre envolvem mais atenção e companhia do que outra coisa. Desça das nuvens para tomar chá com seu amor.

Capricórnio
Corre o risco de perder afeições nos ambientes profissional e doméstico. Converse para aprender sobre as necessidades de cada um, que podem ser menos materiais do que você imagina. Não pretenda produzir demais, renuncie a certas tarefas.

Aquário
Sofrerá reveses em amizades, namoros e paixões, provando que dedicar tanto tempo e dinheiro com o lado frisson da vida pode não valer tanto a pena. Busque a essência do sentimento nas pessoas e nas coisas que ama de verdade.

Peixes
Reveja os acúmulos e os excessos em sua casa e resolva as contradições e as duplicidades. Seu equilíbrio energético busca a simplicidade e a essência. Clean e light. Contabilize seus recursos.