segunda-feira, 11 de junho de 2012

Horóscopo


De 12/6/2012 a 26/6/2013
Efeitos de Júpiter em Gêmeos
 para todos os Signos



    Júpiter em Gêmeos espalha ou dissemina a sabedoria para todos, porque está exilado, é como se os mestres saíssem das universidades e resolvessem ensinar no meio das ruas; é como se os gurus saíssem dos templos e viessem pregar em praça pública. Claro que isso gera confusão. Por isso, é preciso ter disciplina e planejamento para que esses novos conhecimentos possam ser assimilados corretamente.
    No mundo, haverá renovação e expansão da educação, das comunicações e também dos meios de transporte. A fantástica disposição de informações que temos hoje será ainda acelerada! O intercâmbio cultural também, todos os seres humanos, praticamente, ficarão conectados numa grande algaravia global. Porém, a superficialidade das informações trocadas, os boatos e a desinformação proposital serão o inimigo a se combater. Todos vão querer estar atualizados, e essa curiosidade muitas vezes se perderá na ilusão da casa dos espelhos e enveredará por extremos: delírios conspiracionistas, pânicos apocalípticos, arrebatamentos fundamentalistas, cooptações satânicas ou o simples e vulgar entorpecimento pela saturada exposição às mídias. Mídias que serão onipresentes.
    Devido a isso e também à melhoria nos transportes, longe e perto se confundirão, estaremos mais próximos de alguém em outra cidade, país ou continente que do vizinho ao lado. Conversas, consultas, cursos, conferências e debates à distância serão cada vez mais comuns. A mania de se ter centenas de amigos recrudescerá, e as relações também tenderão a se superficializar.
    No amor, a instituição conhecida como "ficar" será cada vez mais cultivada, inclusive para várias idades e até para as mulheres. A homo e a bissexualidade serão cada vez mais comuns e aceitas, os armários servirão só para as roupas mesmo.
    Concluindo e resumindo. No plano do conhecimento: multiplicidade rasa, sem direção e muitas vezes equivocada. Teremos de ter uma bússola, um norte e um ideal para não nos perdermos.
    No plano das relações humanas, quantidade e variedade muito mais que qualidade e compromisso. Precisaremos procurar entender a verdadeira serventia dos relacionamentos humanos, sejam de amizade ou amorosos.



ÁRIES

Para você, ariano, Júpiter ingressa no seu setor dos contatos, das leituras e dos caminhos. Para o amor, se você então estiver sozinho, é um prognóstico de conhecer alguém muito disposto a ficar com você. Sim, de 12/6 em diante, haverá muita agitação na casa III dos arianos, que é a casa da paquera, do "ficar". Mas isso também significa que você fará novos amigos, muitos contatos, ingressará em novos círculos sociais, talvez por ingressar em algum curso, ou por causa do desejo muito forte de circular, de passear, que vai tomar conta de você. Em alguns casos, esse trânsito coincide com o momento em que se adquire ou troca de carro (aproveitando a melhoria das finanças que Júpiter em Touro lhe trouxe). Poderá também acontecer de você desejar participar mais ativamente das redes sociais, escrever em blogs, se informar de todas as maneiras. De qualquer maneira, vai aumentar muito o seu círculo de amizades e, em meio a tantas novas amizades, poderá surgir um novo amor. Preste atenção àqueles que tiverem os signos de Sagitário ou Peixes em destaque no mapa astral (pegue a data de nascimento do candidato e consulte um astrólogo, quem sabe não será sua alma gêmea...).   
    Mas Júpiter também está energizando esse que é também o setor da vida intelectual, favorecendo estudos e pesquisas em geral, aprendizado de coisas novas (línguas, habilitações, cursos técnicos, etc.), então aproveite para começar ou terminar aquele curso desejado. Se você pretende prestar concursos ou exames, esse período também é propício para isso. 

TOURO

Para os taurinos, de agora em diante Júpiter vai dispor sua energia exclusivamente para a sua vida financeira, durante um ano inteiro. Haverá muito crescimento das suas rendas e ganhos! De 12/6 até 5/10 você poderá receber uma promoção e um correspondente aumento de salário. Caso tenha negócio próprio, será um período de muita expansão: novos clientes, novos mercados, novos produtos e muito lucro. Para que essa expansão aconteça, você precisa investir em novos conhecimentos ligados ao seu negócio ou profissão, fazer novos contatos com as pessoas certas e também anotar, pesquisar e investir em novas ideias, métodos ou invenções.

GÊMEOS

Para os geminianos, Júpiter vai expandir a vida em todos os sentidos. Um forte impulso interior de crescimento tomará conta de você. Primeiro, socialmente: vai querer conhecer mais e mais pessoas, seja na rua, no bar, na escola, na igreja ou nas redes sociais. Segundo, cultural e intelectualmente: você vai querer ler muito, fazer cursos, cursar faculdade, aprender línguas e também viajar muito, preferencialmente para o exterior. Terceiro, materialmente: Júpiter vai instilar em você o desejo de enriquecer. Claro que para estudar ou viajar vai precisar de dinheiro. Isso poderá lançá-lo em algum negócio mágico, piramidal, que lhe dê fortuna rapidamente, portanto, cuidado para não se envolver em engodos. Consumismo exagerado pode acontecer também.
    Porém, com Júpiter em seu signo solar, se por alguma razão você não estiver conseguindo realizar uma das expansões acima, esse impulso poderá somatizar e então você tenderá a engordar, ou a beber. Por isso, concentre-se e persista em algum daqueles crescimentos e fuja da mesa e do copo.
 
CÂNCER

Para os cancerianos, Júpiter em Gêmeos estará no seu setor espiritual e do subconsciente. Nos próximos 12 meses você estará enveredando por um caminho de autoconhecimento, ou pela via espiritual, ou pela via psicológica. Pela via espiritual, mística ou religiosa, vai se dedicar bastante às atividades e iniciações da linha escolhida, buscando uma participação intensa em um determinado grupo, e sob a orientação de um ou mais mestres. Essas atividades poderão também incluir ações caritativas, de modo que você estará obtendo uma enorme satisfação por poder ajudar efetivamente pessoas ou seres carentes e necessitados por meio de suas ações sociais. O ingresso em novos círculos espirituais ou caritativos lhe trará uma enorme sensação de proteção física e espiritual, e até sua saúde vai melhorar em função disso. Passará por experiências espirituais e religiosas significativas, que muito bem lhe farão. Possivelmente uma iniciação. Como resultado de tudo isso, obterá uma nova sensação de poder interior, sua autoconfiança ficará mais forte e sentirá um intenso sentimento de integração cósmica. É como se, de repente, toda a vida começasse a fazer sentido para você. Pela vida psicológica, buscará o autoconhecimento numa terapia, e também gostará de ler psicologia, psicanálise, etc. Dessa forma terá a oportunidade obter mais estabilidade mental e emocional, possibilitando ter mais autoconfiança, em todos os assuntos, especialmente naqueles que envolvem mais diretamente as emoções e os sentimentos. De 12/6 a 17/7 Júpiter recebe tensão vinda de Netuno, indicando que você está questionando suas crenças filosóficas, espirituais, religiosas, políticas, etc. Você estará ávido por conhecimento espiritual e isso vai ser mais um estímulo para conduzi-lo a uma vida de autoconhecimento, como vimos acima. Embora essa fase possa conter um quê de angústia, confusão e melancolia.
     
LEÃO

Para você que é de Leão, Júpiter ingressa no seu setor social, incentivando-o a fazer mais amigos e participar mais da vida social, ingressando em novos círculos, sociedades ou clubes, dentro dos quais você logo vai se destacar, podendo vir a exercer liderança. Todo esse incremento da vida social, que é muito prazeroso aos carismáticos leoninos, na verdade terá a função de aproximá-lo de seus objetivos de vida de longo prazo, que são, de uma maneira ou de outra, direcionados para o sucesso público. Assim, a incursão de Júpiter expandindo sua vida social o colocará em contato com pessoas que possam ajudá-lo nesses objetivos ou que partilhem deles.
    
VIRGEM

Para você, Virgem, Júpiter estará então no seu setor profissional e todos os novos e recentes aprendizados terão de ser rapidamente confrontados com a lida prática. Haverá, até meados do ano que vem, um grande crescimento em sua carreira profissional. Neste período, poderá receber uma promoção, mudar para um emprego melhor, e de qualquer maneira haverá aumento de ganhos. Será também uma ótima fase para obter reconhecimento e projeção, e até mesmo fama, a depender de sua profissão (se for artista ou esportista, com certeza!). Seu labor profissional poderá exigir algumas viagens ao longo do período. Também poderá ser forçado a redigir grandes relatórios ou fazer apresentações. No período de 12/6 até 17/7, Júpiter recebe forte tensão de Netuno, que modo que haverá um grande conflito entre a necessidade de atenção e companhia do seu parceiro amoroso e a sua crescente necessidade de se dedicar à carreira. Você ficará dividido demais, o parceiro tende a questionar sua dedicação profissional, e até a interferir em suas escolhas. Se realmente você precisar viajar a trabalho, isso vai ser a gota d'água para seu parceiro. Você terá de ter muita sensibilidade e jogo de cintura para passar por essa fase sem comprometer nem sua performance profissional e nem seu relacionamento.
   
LIBRA

Júpiter em Gêmeos vai atuar no seu setor intelectual, onde permanecerá até meados de 2013. Esse será um excelente período para fazer provas, exames, prestar concursos, estudar e viajar! Sua capacidade intelectual estará plenamente ativada. Adquirir conhecimentos, sejam científicos, culturais ou religiosos, será seu maior prazer durante esse período. Aproveite!
    De 4/6 até 17/7, Júpiter recebe aspecto fortemente tenso de Netuno, indicando conflito entre suas atividades profissionais e domésticas do dia-a-dia, e os seus estudos. O excesso de dedicação e quase sacrifício a essas atividades podem estar "roubando" o seu tempo que seria para estudar ou viajar, como você gostaria. Por outro lado, seus novos interesses intelectuais e culturais podem estar questionando o próprio sentido do seu trabalho. Enfim, você estará muito idealista e algo rebelde em seus pensamentos e opiniões. A possível descoberta de falsidade, mentiras ou falta de ética no ambiente de trabalho poderá ser a gota d'água desse processo. Existe a possibilidade de sair do atual emprego.
    
ESCORPIÃO

Enfim, Júpiter atuará a partir de agora no seu setor energético e sexual, no qual ficará até meados de 2013. Nossa energia básica é a sexual, então Júpiter vai incrementar, aumentar e expandir essa energia nos próximos meses, aproveite para saber mais sobre como funciona sua sexualidade, lendo bons livros, procure saber o que é o que acontece com sua energia chamada “kundalini”. O momento é bom também para buscar terapias ou práticas que liberem e equilibrem essa energia, melhorando não só a vida sexual, mas todos os aspectos da sua vida, pois aí está também a raiz da sua energia física e mental. Depois, aproveite para colocar as lições em prática com seu parceiro. Caso esteja sozinho, neste período acontecerão atrações físicas muito forte, que poderão ser o início de um relacionamento.
    Outra consequência de Júpiter neste setor, é que você terá grandes chances de receber um incremento financeiro! Poderá ser uma herança, poderá ganhar na loteria, poderá ter finalmente liberado o dinheiro relativo a alguma indenização de qualquer tipo. Coisas serão julgadas na justiça a seu favor. Para quem se separou recentemente e espera partilha de bens ou pensão, poderá sair neste período também.
    Entre 4/6 e 17/7, Júpiter recebe influência fortemente tensa de Netuno, indicando um conflito entre o sexo como prazer e o sexo como troca energética. Em outras palavras - e não só para o sexo - entre expansão da energia e concentração da energia. De um lado, Netuno em Peixes no setor do lazer, estimulando-o a relaxar, curtir, desfrutar, criar e se distrair (com sexo, diversões, amigos, festas, artes ou esportes). Por outro lado, Júpiter em Gêmeos no setor energético, aconselhando-o a focar sua energia física e cerebral - inclusive aquela obtida do sexo - para atingir um novo grau de concentração e poder mental para utilizar no atingimento de suas metas.
    Algo muito similar vai acontecer quanto às suas finanças: por um lado um desejo de poupar e fazer investimentos de monta de longo prazo, visando objetivos futuros bem palpáveis e, por outro lado, o impulso para gastar em lazer, passeios, enfim, em coisas que lhe darão apenas satisfação imediata.
    
SAGITÁRIO

Júpiter, seu regente, transitando no setor do amor e do casamento dos sagitarianos certamente será muito favorável para sua vida amorosa. Se você está sozinho, certamente encontrará um novo amor, com o qual estabelecerá um relacionamento sério, e não é impossível que venha a se casar ainda até meados do ano que vem. A pessoa que vai encontrar provavelmente terá Sagitário ou Peixes fortes no mapa astral, será culta, sem compromissos, livre, bem-humorada e talvez profissional liberal ou pequeno empresário. Se você já está namorando ou noivo, é ainda mais provável que o casamento se dará até meados de 2013. No entanto, às vezes Júpiter “mostra” que há ilusão de uma ou de outra parte quanto à real intenção de se casar, podendo então acontecer o contrário, o cancelamento e a separação.
    Se você for casado, especialmente se está casado há mais ou menos doze anos, Júpiter poderá trazer o fim do casamento ou, no mínimo, uma renovação dos votos e dos sentimentos para que o casal se comprometa a continuar junto, mas com alegria e satisfação. Enfim, Júpiter promove as coisas boas, porém se não houver realidade e sentimento nelas, ele derruba, para abrir espaço para novas coisas boas. Parcerias comerciais importantes ou sociedades também poderão ser estabelecidas neste período.
    De 4/6 a 17/7, no entanto, Júpiter recebe forte aspecto tenso de Netuno, indicando que poderá haver oposição da família ao seu novo namoro, ao casamento ou ao divórcio (conforme o caso). Isso poderá acabar em longas discussões, mágoas, brigas e confusões. Para aqueles que moram com a família, serão conflitos que resultarão na saída de casa para ir morar com a pessoa amada. Esses conflitos poderão ser motivados por questões culturais, étnicas ou religiosas, pelo fato da pessoa amada ser de alguma forma "diferente". Em alguns casos, mais raros, pode significar que você deixará o país natal para se juntar a seu amado.
    
CAPRICÓRNIO

Portanto, para você, capricorniano, Júpiter agora vai tratar durante um ano das suas atividades do dia-a-dia. Você terá um grande aumento de trabalho e de produtividade. Caso trabalhe com clientes, haverá uma grande multiplicação deles. Terá de despender muita energia física e mental no trabalho nos próximos meses. Caso esteja desempregado ou insatisfeito com o atual emprego, certamente neste período encontrará um emprego de seu agrado, com incremento de ganhos! Caso esteja já bem empregado, esse poderá ser o momento de uma promoção, com aumento de responsabilidades e também de ganhos. Você contará com a ajuda de um igual ou superior no trabalho, mais experiente, que fará as vezes de “mestre” para você, ensinando-lhe pormenores e manhas de suas novas funções. Neste período, seu trabalho poderá exigir que aperfeiçoe seus conhecimentos também por meio de leituras ou cursos. Haverá provavelmente viagens a trabalho.
    De 4/6 até 17/7, Júpiter recebe forte influência tensa de Netuno, indicando um conflito entre contatos sociais e trabalho: você poderá estar perdendo muito tempo e energia com conversas pouco produtivas pessoalmente ou por meios eletrônicos, atrapalhando sua produtividade profissional ou com os cuidados da casa. Você poderá também estar misturando os canais, relacionando pessoas da família, vizinhos, colegas de estudo, colegas de trabalho e amigos, tudo meio embolado, abrindo espaço para intrigas, fofocas e mal-entendidos que  poderão terminar por prejudicar sua imagem. Separe seus contatos em listas e selecione bem quem pode acessar. Mas, nesse período ainda, pode simplesmente acontecer que dificuldades de deslocamento cotidiano esteja atrapalhando seu desempenho no trabalho. Nesse caso, possivelmente você terá de mudar de caminhos ou veículos ou mesmo de trabalho!
    
AQUÁRIO

Enfim, Júpiter no setor dos namoros, da arte e do esporte. Caso ainda esteja sozinho, é extremamente provável que venha a conhecer alguém muito interessante com quem começará um namoro. Essa pessoa provavelmente terá os signos de Sagitário ou Peixes proeminentes em seu mapa natal, será livre, desimpedida, alegre, culta, bem-humorada, talvez um profissional liberal ou pequeno empresário. Viverão juntos momentos de muito prazer e alegria, seus sentimentos e sua sexualidade ficarão muito estimulados. Caso você seja casado ou esteja namorando firme, Júpiter no setor do namoro trará uma renovação da vida afetiva e sexual do casal. Para que isso aconteça, poderão fazer alguma nova atividade juntos, pois novos desafios vividos a dois têm o dom de reaproximar o casal mesmo quando a rotina já está instalada no relacionamento. Assim, sugere-se que pratiquem juntos um novo esporte, como por exemplo, vôlei, equitação, caminhadas ou uma arte marcial; ou então que façam um curso de arte como dança ou teatro; ou ainda, simplesmente realizem uma viagem no estilo aventureiro.
    No entanto, se o desgaste do casamento ou mesmo do namoro for grande, Júpiter poderá trazer a separação, e muitas vezes uma terceira pessoa estará envolvida nesse processo. Resumindo: é renovar ou começar algo novo.
    De 4/6 até 17/7, Júpiter recebe forte tensão de Netuno: o parceiro amoroso ou amigos próximos podem levá-lo a fazer despesas significativas ou a sofrer perda de dinheiro ou bens. Levado por eles, você poderá gastar demais em uma viagem, lazer, esportes ou artes, enfim, em divertimentos. Podemos também interpretar este aspecto como uma dificuldade que você terá em conseguir verbas para investir na arte ou no esporte.
    
PEIXES

Portanto, Júpiter ingressa no setor doméstico e familiar, onde permanecerá por um ano, trazendo muitas benesses, progresso, prosperidade e alegria para a sua família e a casa. A possibilidade de mudança de residência ou mesmo de cidade permanece até meados do ano que vem. Poderá também haver uma reforma para ampliar a casa, de qualquer maneira, a mudança será para melhor, investimentos serão feitos para tornar a casa mais confortável. Na família, em função dessa boa fase, haverá mais união, entendimento e alegria entre todos. Pode ser também que haja aumento da família em decorrência de um nascimento ou de um casamento.
    De 4/6 a 17/7, Júpiter recebe forte tensão de Netuno, de modo que sua nova sensibilidade ficará um tanto insatisfeita com as condições da casa ou das redondezas onde você habita, insuflando um forte desejo de mudar. Provavelmente você vai querer morar no litoral, próximo a águas ou no mínimo num lugar bem tranquilo e silencioso. Se você mora com a família, pode ser o momento de sair de casa.