terça-feira, 12 de março de 2013

Horóscopo

19/2 a 1/4/2015

EFEITOS DE MARTE EM ÁRIES

PARA TODOS OS SIGNOS


 
Marte ingressa em Áries, signo que rege, acelerando e impulsionando bastante todas as transformações que estão acontecendo em nossa vida. Começa um novo ciclo de empreendimentos, conquistas e avanços. As pessoas, de modo geral, tendem a ficar mais exaltadas, ansiosas, precipitadas, francas e até mesmo agressivas. Os esportes ganham calor e intensidade e ficam mais acirrados. No mundo, pode haver um recrudescimento das guerras e dos conflitos sociais. Riscos envolvendo fogo, objetos cortantes e explosivos.
De 20/2 a 5/3, as iniciativas, atitudes, causas e litígios estarão orientados pelas novas diretrizes ideológicas propugnadas por Saturno em Sagitário, valorizando a ética e a justiça, ou o excesso de rigidez.
Entre 3 e 19/3, Marte se junta a Urano em Áries, executando as ações necessárias às transformações que estão acontecendo na relação indivíduo-poderes.
De 5 a 16/3, haverá muita energia e atividade nas artes e nos esportes; individualmente as pessoas se empenharão em praticar a auto-expressão e a auto-afirmação.
E de 6 a 19/3, o excesso de franqueza pode criar problemas na relação dos empregados com as empresas; coletivamente, choques entre população e forças de repressão.




ÁRIES
De 20/2 a 1/4, seu regente estará no seu signo, dando-lhe ainda mais energia, iniciativa e autoconfiança que o normal! Aproveite esse período para tomar as decisões mais importantes sobre os assuntos tratados em "Urano": é hora da ação! (Especialmente entre 3 e 19/3). De 20/2 a 5/3: momento propício para focar nos rumos futuros, considere uma viagem ao exterior ou um curso superior. Entre 5 e 16/3, possibilidade de iniciar ou revigorar um namoro; sucessos em arte ou esportes; momentos muito agradáveis com amigos, com você no centro das atenções. Ao mesmo, o excesso de confiança pode indispô-lo com superiores no trabalho, meça bem suas palavras!

TOURO

Em 20/2, Marte ingressa no seu setor espiritual, começando um período de 40 dias em que você se beneficiará em fazer algo por você (interiormente) e também algo pelas pessoas. Poderá começar algum tipo de prática psicológica ou espiritual visando o autoconhecimento, o que vai lhe fazer muito bem. Poderá também reservar parte de seu tempo para praticar alguma espécie de caridade. Em qualquer dos casos, estará adquirindo um "bom carma". Porque, por outro lado, o trânsito de Marte nesse setor pode indicar um período de autocrítica, arrependimentos, sentimentos de derrota podendo chegar até a uma leve depressão, o que o colocaria em posição de vulnerabilidade a "ataques" espirituais, ou seja, pensamentos e energias enviesadas lançados contra você.

GÊMEOS
Em 20/2, Marte ingressa no setor social, iniciando um período de 40 dias em que você terá muita atividade, iniciativa e participação em grupos, comunidades, clubes ou associações, podendo ser presencial ou virtual. Fará novas amizades, especialmente nos meios esportivo e administrativo. Porém, precisa ter atenção para não ser franco, crítico ou incisivo demais; procure mais ouvir que falar. No período, tomará decisões e iniciativas importantes para a conquista de objetivos de longo prazo.
    De 20/2 a 5/3, contará com apoio e estímulo da pessoa amada tanto para suas atividades sociais como para a consecução de seus objetivos de longo prazo. Entre 3 e 19/3, junta-se a Urano estimulando as transformações que este planeta está realizando na sua vida social, como visto acima. De 5 a 16/3, colegas de estudos e amigos se misturam, levando a ampliar seus contatos em geral, bem como seus conhecimentos e áreas de interesse intelectual. Entre 6 e 19/3, poderá haver algum exagero ou desregramento não só na sua atividade social, como também na vida sexual; tenha cuidado especial em evitar abusos que poderão ser prejudiciais ao seu bem-estar energético físico e mental.

CÂNCER
Em 20/2, Marte vai para o setor da carreira profissional, onde haverá novidades, mudanças, talvez uma pessoa nova num plano de chefia acima de você, ou novos e exigentes clientes. Você estará cheio de iniciativas e novas ideias, e muito pró-ativo, decidido e opinativo. Deverá, entretanto, pensar bem antes de emitir opiniões, porque sem dúvida também sofrerá críticas, oposições e pressões. Saiba como direcionar sua energia de maneira produtiva porém não tão combativa.
    De 20/2 a 5/3, o zelo e a responsabilidade que você tem dedicado a suas tarefas cotidianas no trabalho agora o capacitam para dar sugestões a seus superiores sobre melhorias ou mesmo reivindicar uma promoção; sua aplicação e seu interesse serão bem vistos. De 3 a 19/3, Marte junta-se a Urano no setor estimulando as transformações que este planeta está realizando na sua vida profissional, como veremos adiante. De 5 a 16/3, sua iniciativa, assertividade e pró-atividade, motivadas pela vontade de ganhar mais, estão trazendo bons resultados, e provavelmente você receberá mesmo um aumento ou mais serviços e clientes!
    Entre 6 e 19/3, poderá haver alguma tensão na sua atividade profissional, discussões ou conflitos que, ao compartilhar com a pessoa amada esperando ser apoiado, poderá receber dela críticas ou estímulo a atitudes radicais que só piorarão o quadro no trabalho; é aconselhável evitar misturar trabalho e amor. Tenha um especial cuidado em evitar conflitos entre sua excessiva dedicação à carreira e as necessidades do parceiro amoroso, tais conflitos poderiam ser prejudiciais ao relacionamento.

LEÃO
Em 20/2, Marte ingressa no setor do intelecto e das viagens. Você poderá começar novos estudos ou pesquisas, pois estará cheio de curiosidade e vontade de aprender, no entanto, ao mesmo tempo, estará adotando uma postura de questionamento e crítica em relação a todo conhecimento, inclusive nas matérias que está estudando, ou em relação a suas crenças religiosas, filosóficas ou políticas. O período pode trazer o desejo de viajar, inclusive para o exterior, mas é preciso tomar cuidado pois Marte sempre é um indicador de incidentes em deslocamentos.
    De 20/2 a 5/3, o parceiro amoroso, os filhos e/ou os amigos estão apoiando você nos projetos intelectuais que você está começando, ou em viagens. Você poderá iniciar um curso ou viagem que contribuirá decisivamente para a sua consolidação em uma arte ou esporte. Entre 3 e 19/3, Marte junta-se a Urano estimulando com iniciativa e impulsividade as transformações que este planeta está realizando na sua vida intelectual. Talvez inicie um novo estudo no período. De 5 a 16/3, seu desejo de fortalecer sua personalidade com mais conhecimentos e cultura estará também encorajando-o a começar novos estudos (ou a viajar). No período de 6 a 19/3, dificuldades no seu dia-a-dia profissional e doméstico estarão contribuindo para deixá-lo um tanto nervoso, descontente e até mesmo rebelde, o que o tornará ainda mais contundente e hostil em sua forma de pensar. Poderá se envolver em discussões ideológicas, políticas ou religiosas que não vão levar a nada, e ainda aumentarão sua irritação.

VIRGEM
Em 20/2, Marte passa a elevar e estimular suas energias física, mental e sexual e a deixar você muito ativo nos três sentidos, porém um tanto acelerado e ansioso, com tendência ao nervosismo. Se você não direcionar essa energia e alternar seu uso com períodos de relaxamento, poderá ficar um tanto estressado. Marte nesse setor também traz cobranças e pressões oriundas de credores em geral ou mesmo da justiça. É aconselhável que você se antecipe e faça negociações para ganhar tempo ou para saldar qualquer dívida que porventura tenha.
    De 20/2 a 5/3, a nova casa e o novo lugar em que está morando estarão fazendo muito bem às suas energias físicas e mentais. Poderá contar com a ajuda da família em suas finanças, em seu crédito ou em casos de justiça. Entre 3 e 19/3, Marte junta-se a Urano estimulando com iniciativa e muita disposição as transformações que este planeta está realizando na sua matriz energética. Talvez inicie uma nova atividade física no período, como yoga ou uma arte marcial. Uma novidade deve acontecer nas suas finanças neste momento, provavelmente a liberação de um crédito ou financiamento. De 5 a 16/3, as atividades espirituais ou terapêuticas que você vem fazendo estão colaborando decisivamente para o equilíbrio de suas energias física, mental e sexual. E no período de 6 a 19/3, dificuldades no namoro ou com amigos (ou com arte ou esporte, se você os pratica) estarão contribuindo para deixá-lo um tanto nervoso, descontente e até mesmo rebelde, desequilibrando sua energia física, mental e sexual. Esse trânsito também pode significar excessos ou imprudências na vida sexual. Você pode estar sendo tentado a fazer um grande investimento em função de um capricho ou de um desejo apaixonado que poderá colocar em risco o equilíbrio de suas finanças.

LIBRA
Em 20/2, Marte ingressa no setor dos relacionamentos dos librianos, se você está sozinho, neste momento poderá começar um novo relacionamento (especialmente se você for mulher). Caso esteja num relacionamento, começa um período de tensão e conflitos. Conversas e discussões serão necessárias para resolver as coisas. Isso vale também para o caso de você ter uma sociedade comercial. Seja no amor (namoro ou casamento), seja numa sociedade, esse trânsito de Marte pode induzir a uma ruptura.
    De 20/2 a 5/3, receberá o apoio, o aplauso e o estímulo do parceiro amoroso para os estudos que pretende realizar, bem como para os melhoramentos que quer fazer relativos a comunicações e deslocamentos. Entre 3 e 19/3, junta-se a Urano estimulando com ardor e paixão as transformações que este planeta está realizando na forma dos seus relacionamentos. Se for casado (especialmente por 4, 7, 12 ou 21 anos, aproximadamente), este poderá ser o momento de uma separação. Veremos mais sobre isso adiante. De 5 a 16/3, a pessoa amada compartilhará de sua vida social, gerando multiplicação de amizades; caso esteja só, um romance poderá surgir nos círculos reais ou virtuais de que você participa. E no período de 6 a 19/3, forte conflito entre o parceiro amoroso e sua família. Vários cenários são possíveis aqui: sua família desaprova e critica seu parceiro; seu parceiro discute com alguém de sua família; você está brigando com o parceiro e sua família se envolve, mesmo que as pessoas fiquem divididas, e assim por diante. Seja como for, é aconselhável que você separe bem as instâncias, e mantenha seu parceiro longe da sua família. Pode também acontecer de ser este o momento de uma separação e que você ou seu parceiro tenha de deixar a casa.

ESCORPIÃO
Em 20/2, Marte entra no seu setor das atividades do dia-a-dia profissional e doméstico, inaugurando um período de 40 dias de muita agitação, demandas, solicitações, querelas, probleminhas surgindo a toda hora, e ainda críticas e pressões. De 20/2 a 5/3, a situação mais estável de suas finanças lhe incutirá mais autoconfiança e audácia para assumir riscos no dia-a-dia profissional. De 3 a 19/3, Marte junta-se a Urano no setor, precipitando as mudanças que este planeta lá está fazendo. Pode ser esse um momento de muito nervosismo, surpresas, bate-bocas, explosões e até mesmo rupturas.
    Entre 5 a 16/3, é o desenvolvimento que você está tendo na carreira, e a melhora de sua imagem frente a superiores ou clientes que lhe instila ainda mais autoafirmação e arrojo no cotidiano. E entre 6 e 19/3, problemas de comunicação ou de deslocamento atrapalharão suas atividades no dia-a-dia, causando irritação e contumácia. Evite discussões a todo custo!

SAGITÁRIO
Em 20/2, Marte ingressa no seu setor das criações e recreações. Se você ainda estiver só, este é o momento mais provável no ano para começar um namoro com muita intensidade emocional e sexual. Você estará ousado, criativo, dinâmico e cheio de energia. Se for artista, período de grande produtividade. Se for esportista, muita energia e algumas vitórias importantes.
    De 20/2 a 5/3, a segurança e a independência que você vem expressando em sua personalidade desde o começo do ano contribuem para a admiração do namorado e dos amigos mais chegados. Você se sente mais confiante para enveredar em projetos artísticos, esportivos ou em investimentos. Entre 3 e 19/3, Marte junta-se a Urano no setor, precipitando as mudanças que este planeta lá está fazendo. Período de grande atividade e criatividade, principalmente se você for artista ou esportista. No amor, seduções plenas, mas também discussões e nervosismo.
    De 5 a 16/3, um ótimo momento para a vida amorosa, seu brilho e criatividade estão colaborando para incrementar seu charme e poder de sedução, e o parceiro amoroso está adorando.
E de 9 a 19/3, problemas financeiros podem atrapalhar seus processos criativos ou comprometer seu lazer, podendo até gerar conflito com a pessoa amada ou com amigos próximos.

CAPRICÓRNIO
Em 20/3, Marte ingressa no seu setor doméstico e familiar. Poderá haver discussões em casa ou com a família, você terá de exercer seu poder de liderança e fincar pé em suas posições. Nesta época, poderão acontecer quebra ou queima de aparelhos domésticos, ou os habitantes da casa poderão se cortar ou se queimar, deve-se tomar cuidado com tudo que tenha calor ou poder de corte.
    De 20/2 a 5/3, surge já um resultado das práticas espirituais ou terapêuticas pelas quais você está passando: você conseguirá ser mais franco e assertivo com sua família, dizendo o que pensa e contribuindo com as decisões relativas à vida doméstica. Entre 3 e 19/3, Marte junta-se a Urano no setor, precipitando as mudanças que este planeta lá está fazendo. Pode ser o momento de uma mudança de casa, ou quando chega alguém, ou alguém parte. Clima doméstico muito tenso! Cuidado com eletricidade, inclusive eletrodomésticos e também com gás! De 5 a 16/3, os trabalhos que está fazendo para equilibrar suas energias física e mental estão ajudando a mantê-lo firme em todas essas mudanças relativas a família e moradia, bem como uma quantia importante recebida recentemente. E de 6 a 19/3, traços de radicalismo, ceticismo ou pragmatismo, excesso de determinação e resolução da sua parte podem gerar críticas da família, dando origem a discussões e brigas. Tente agir com boa dose de delicadeza e fineza.

AQUÁRIO
Em 20/2, Marte ingressa no setor dos contatos e deslocamentos cotidianos de Aquário, provocando muita agitação, profusão de contatos todos os dias, muitas conversas e trocas de informações e um número de deslocamentos de um ponto a outro da cidade bem maior que o normal. Você estará cheio de energia, entusiasmo e impulsividade, as quais será necessário controlar um pouco nas conversas, pois poderá ser exageradamente franco e ofender alguém, provocando discussões e réplicas.
    De 20/2 a 5/3, os progressos obtidos em sua vida social e o apoio dos amigos estão facilitando a expansão de seus contatos, maior facilidade em seus deslocamentos e, principalmente, os estudos e o crescimento intelectual. De 3 a 19/3, Marte junta-se a Urano no setor, precipitando as mudanças que este planeta lá está fazendo. Pode ser o momento de comprar ou trocar o veículo ou equipamentos de informática e comunicação. Você está querendo fazer muitas coisas ao mesmo tempo, muitos contatos e deslocamentos, e de maneira muito rápida. Cuidado, aquariano, pois isso pode gerar estresse, além do quê, existe risco de se envolver em algum acidente devido a tanta correria.
    De 5 a 16/3, ótimos e alegres momentos sociais e passeios agregando colegas, parentes, conhecidos e também a pessoa amada. Entre 6 e 19/3, em meio a tantos contatos, você precisa cuidar bem de suas proteções espirituais, já que você está brilhando e portanto pode atrair vampiros de energia, inveja, pessoas magoadas sem razão de ser, etc. Cuide-se!

PEIXES
Em 20/2, Marte ingressa no setor financeiro dos piscianos, o que é bom e mau ao mesmo tempo. Por um lado, você terá energia e iniciativa para estimular a produção e os negócios, conquistando novos clientes, vendas, investimentos, etc. Por outro lado, Marte poderá determinar gastos extras ou imprevistos, aumento de custos ou mesmo quebra ou queima de bens, equipamentos, eletrodomésticos, etc. Portanto, cuide da manutenção de todas as suas coisas. Cuidado também com roubos ou assaltos, acautele-se!
    De 20/2 a 5/3, os progressos que já estão acontecendo e as novas metas traçadas em sua carreira profissional o estão estimulando a trabalhar com mais energia, entusiasmo e diligência, acarretando um aumento dos seus ganhos. Entre 3 e 19/3, Marte se junta a Urano no setor, precipitando as mudanças que este planeta lá está fazendo, as quais veremos adiante. O risco de defeito em aparelhos elétricos, eletrônicos e fogões é maior neste momento.
    De 5 a 16/3, o aumento de responsabilidade ou da demanda de serviços no seu dia-a-dia profissional também o está impelindo a trabalhar com mais afinco e tenacidade, fazendo aumentar os lucros. No entanto, entre 6 a 19/3, você poderá ser levado por amigos ou pelos círculos sociais que frequenta a fazer determinados gastos que podem resultar em prejuízos. Analise muito bem cada proposta, o melhor é não emprestar dinheiro nem bens neste período. Risco de roubo ou assalto em ocasiões sociais.