sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Horóscopo

De 4/3 a 27/11/2014

LILITH EM LEÃO



A Lilith está em Leão, fazendo com que, no plano individual, as pessoas tenderão a ficar fascinadas e ao mesmo tempo obcecadas com a própria personalidade. O desejo de ser diferente e de se sobressair pela aparência poderá levar algumas pessoas a exagerarem. Isso certamente vai transparecer na moda: roupas exageradamente coloridas ou, ao contrário, pretas, metálicas e sombrias. Penteados extravagantes, exagerados ou cortes rentes. Sim, isso mesmo, com Lilith sempre se vai aos extremos opostos. Excesso de cores versus ausência de cor; cabelos longos e penteados elevados versus cortes rentes radicais; roupas e jóias luxuosas, abusando do ouro, versus indumentária austera e quase ausência de adereços, e assim por diante. O clássico e o gótico se destacarão. Acredito também que haverá mais uma febre de operações plásticas, especialmente no rosto, para ficar não só mais bonito, mas também diferente ou até mesmo parecido com alguma celebridade...
    Mas as pessoas também se esforçarão por sobressair assumindo comportamentos estranhos, rebeldes ou bizarros. Muitas vezes mostrando o que não tem e afirmando o que não é. Opção sexual, posição política e até filosofias ou religiões servirão para marcar a diferença. Haverá de um lado aqueles que se mostrarão indiferentes e "blasés" e de outro os radicais "xiitas". Alguns ostentarão símbolos satânicos ou "iluminatti" apenas para se mostrarem "por dentro". Em situações de lazer, alguns se excederão no álcool e no comportamento. Fale mal, mas fale de mim. Ou seja, a Lilith vai se antecipar ao trânsito de Júpiter por Leão (em julho), para exaltar os egos e as vaidades, a frivolidade, o deboche e a esquisitice.
    Porém, nem todos cultuarão a própria personalidade, mas sim as "personalidades": celebridades, famosos, ainda mais fanatica e obsessivamente que o normal. Fãs-clubes, tribos, torcidas, turmas, galeras e gangues serão ainda mais cultuados. Novamente, como em Júpiter em Leão, haverá uma necessidade obsessiva de pertencimento. Porém, em se tratando de Lilith, que inverte as expectativas, sobrevirá muita frustração, decepção e orgulho ferido pela falta de reconhecimento dessa "personalidade marcante" e do brilho, uma vez que a grande maioria estará mirando mesmo o próprio umbigo... Assim, as pessoas que seguirem o caminho frívolo das aparências tenderão a se sentir cada vez mais vazias e ocas.
    Outros porém, mais raros, sentirão nesse trânsito um impulso para descobrirem e desenvolverem os potenciais ocultos dentro de si mesmo e, para tal, procurarão terapias de exploração do subconsciente (psicanálise, psicologia analítica) ou disciplinas esotéricas (astrologia, magia, wicca). Dessa forma, ao longo dos 9 meses que perdura a passagem de Lilith por Leão, poderão desenvolver um novo e verdadeiro brilho em sua personalidade, agregando carisma, atratividade e potencial de sedução.
    Aliás, a Lilith em Leão tende a exacerbar a sexualidade de um modo geral. A sensualidade e a sedução estarão disseminadas por todo lado, particularmente na mídia e na arte. Uma certa ousadia erótica de cunho exibicionista permeará a música, o cinema e as artes plásticas. É bem possível que surja algum novo tipo de dança sexualmente sugestiva. A sexualidade a ser celebrada é ígnea, quente, urgente e magnífica, e ao mesmo tempo romântica e glamourosa, integrando estilo, refinamento e brilho, ou seja: luxo e luxúria. A conquista amorosa se apoiará em gestos grandiosos e pomposos, sendo a emoção e o sentimento muito estimados, mas os jogos sexuais também conterão elementos de dominação/submissão.
    No plano familiar, veremos questões com filhos: crianças rebeldes, gravidez indesejada, dificuldade de engravidar, obsessão por conceber, dúvidas quanto a paternidade, pedofilia, abusos e assim por diante.
    Nas artes, verificar-se-á muita criatividade e busca obsessiva da perfeição, ruptura de parâmetros, desconstrução, predileção pelo sombrio, bizarro ou tétrico.



ÁRIES

    Para os arianos, a Lilith está no 5º setor do céu terrestre, que corresponde a namoro, filhos, arte e esporte, podendo causar problemas em todos esses assuntos, advindos de mulheres de baixo nível cultural e espiritual. Poderá sofrer tentativas de sedução desonesta, às vezes de pessoa do mesmo sexo, ou "roubo" de namorado e traição. No entanto, acontecerão também seduções emocionantes, diferentes e apaixonantes.
    Poderá sentir sua energia emocional ou física cristalizada, presa, por isso é aconselhável a prática de arte e esporte.
    De modo geral, todas as previsões acima para a Lilith em Leão poderão acontecer com você, pois o setor 5 e Leão são correspondentes.
    Excessos ou obsessões poderão estar desequilibrando seriamente suas finanças. Ou poderá estar gastando excessivamente energia e dinheiro na busca de prazer, amor, sucesso ou admiração por parte do grupo. Poderá ter gastos também decorrentes de problemas com um filho. Se você se envolveu em algo inadequado envolvendo sexo e amor, poderá estar tendo de enfrentar consequências disso na justiça. Em tudo isso, aconselha-se prudência, contenção e discrição.
    De 25/11 até o fim do ano, Lilith e Netuno ocuparão pontos opostos do céu, de modo que há conflito entre espiritualidade e sexualidade, entre princípios religiosos e desejos sexuais. Os excessos praticados na busca de prazer, sexo, amor, diversão ou prestígio social estarão em total contradição com a purificação espiritual que está acontecendo neste momento no seu interior. O momento é de renúncia. Os arianos poderão se beneficiar da máxima que diz "menos é mais", abrindo mão especialmente do que é frívolo, efêmero, vaidade, falso, baixo e vicioso. Faça suas escolhas.


TOURO

    Para os taurinos, a Lilith está no setor doméstico, da casa e da família. Você poderá desenvolver, no período, certa insatisfação com a família ou com sua casa, e talvez queira se mudar, no entanto, existe o risco de fazer más escolhas e piorar a situação. É mais indicado cuidar da energia da casa, esmerando-se na limpeza e na ordem, fazendo limpezas espirituais com o uso de incensos e essências, ou aplicando curas do feng-shui. Aconselha-se também escolher muito bem quem entrará em sua residência, pois ela e seus objetos podem ser alvo de inveja ou até mesmo roubo.
    Pode haver um conflito mais sério entre uma mulher da família e a pessoa amada, pressões familiares tentando interferir em suas decisões quanto ao casamento ou namoro. Problemas na residência incomodando o parceiro amoroso.
    De 25/11 até o fim do ano, o grupo de amigos mais próximos ou o namorado apresenta certo descontentamento com seu envolvimento em certos grupos movidos por ideais artísticos, ecológicos ou religiosos. Conflito entre diferentes grupos de amizades, com críticas e fofocas.


GÊMEOS

    Para os geminianos, a Lilith se encontra no setor dos contatos e deslocamentos cotidianos e também dos estudos (exceto os superiores). Vai provocar em você uma extraordinária sede de saber, de conhecimentos, que o levará a ler muito e a se inscrever em variados cursos. Mas também vai provocar uma obsessão por popularidade. A Lilith vai tornar sua comunicação, falada, escrita ou qualquer outra, muito mais cativante e sedutora. Isso vai deixá-lo mais charmoso, atraente e popular nos lugares que você costuma frequentar diariamente (aqui só não conta o ambiente de trabalho). Caso esteja sozinho, é bem provável que haverá muitas paqueras e muitas ocasiões para ficar com alguém, de modo que mais cedo ou mais tarde, um namoro vai começar. É importante atentar para os significados negativos da Lilith, especialmente nas ocasiões em que ela estiver recebendo aspectos tensos, como veremos a seguir. Então, poderá haver mentiras, envolvimento de colegas, conhecidos ou até mesmo estranhos com algum interesse escuso, mesmo que seja do ponto de vista energético, ou seja, vampiros de energia. Cuidado também com seduções inescrupulosas, que visam sexo por sexo ou até mesmo tirar algum tipo de vantagem. Será preciso avaliar com cuidado quais as verdadeiras intenções das pessoas que se aproximam de você.
    Pode haver problemas com comunicação (mal-entendidos, inadequação de linguagem, defeitos técnicos de equipamentos, etc.) ou de locomoção (problemas com seu carro ou com o trânsito) tendem a causar dificuldades e perdas nas atividades do seu dia-a-dia profissional e doméstico. Cuidado também com o que você fala para superiores no trabalho, pois tende a expressar certa rebeldia.
    De 25/11 até o fim do ano, familiares poderão querer se opor a seus novos rumos e ideais profissionais, gerando discussões e mal-estar.


CÂNCER

    Para os cancerianos, a Lilith está influenciando os assuntos financeiros, então, tenha cuidado em tudo o que diz respeito à sua fonte de renda, trabalho, seus materiais e instrumentos e seus clientes. Poderá acontecer, no período, desde simples inveja ou sucção de energias, como também tentativa de golpes ou calotes, ou até mesmo puxadas de tapete, ou seja, alguém armar algo contra você na esperança de ficar com seu trabalho. Como Lilith é uma energia feminina, desconfie especialmente de mulheres. Leia algo sobre "vampiros de energia" para entender melhor como isso funciona e poder se precaver. Atenção também para o uso do seu dinheiro, poderá sofrer compulsões consumistas ou comprar algo que vai dar problema (não é entregue, vem com defeito, não presta, etc.). No período é aconselhável evitar compras às cegas, pela internet, por exemplo. Aliás, cuide bem da manutenção e segurança de todos os seus bens. E, finalmente, cuidado com roubos e assaltos.
    Pode haver gastos inesperados ou mesmo perdas relacionados com lazer, passeios, arte, esportes ou oriundas de um namorado, filho ou amigos. Péssimo período para investimentos e ainda pior para jogos!
    De 25/11 até o fim do ano, tendência a mal-entendidos em discussões com colegas de estudo ou outras pessoas próximas, envolvendo temas ideológicos ou religiosos. Evite discutir tais assuntos e não tente racionalizar noções e conhecimentos que pertencem a outros campos, que não o da lógica pura.


LEÃO

    Para os leoninos, a Lilith está influenciando praticamente todos os assuntos da vida. Altera sua imagem e sua personalidade, deixando você ainda mais charmoso e sedutor e sua expressão pessoal extremamente envolvente. Se você é mulher, a feminina Lilith está conferindo mais feminilidade, sensualidade e sedução, com um toque de fêmea fatal. Enfim, os leoninos estarão mais atraentes em todos os sentidos, porém, também um tanto rebeldes e indisciplinados, contraditórios, insatisfeitos e instáveis.
    A Lilith também influi nos relacionamentos: se você está mais atraente e sedutor, claro que está encantando mais o parceiro amoroso, porém, ele poderá ficar melindroso com tanto charme, receoso de que você queira sair por aí seduzindo outras pessoas também. Isso poderá ocasionar crises de ciúmes e algumas discussões, mesmo porque você está impaciente e insolente. Claro que se você estiver desacompanhado, este é um ótimo período para conquistar um novo amor!
    Tanto a aparência mais voluptuosa quanto a petulância e arrogância que pode estar tomando conta dos leoninos, poderá acarretar conflitos com a família, fazendo de você uma espécie de ovelha negra. Evite discussões com familiares, em especial os pais, e tente ser mais discreto.
    Outro ponto sujeito a atritos é o ambiente de trabalho, e os mesmos conselhos são proveitosos: vista-se e aja de forma mais recatada, evite entrar em discussões, guarde suas opiniões revoltosas para si e, acima de tudo, evite qualquer envolvimento afetivo ou concupiscente.
    O novo traço de sensualidade e de rebeldia que estará apresentando encontrará censura por parte de familiares: discussões, fofocas, flagrantes, revelações e até brigas poderão acontecer.


VIRGEM

    A Lilith está no setor espiritual dos virginianos, incrementando seu interesse natural por assuntos místicos e mágicos, e colaborando com Júpiter (como visto acima) para levá-lo a trilhar a via espiritual em função do autoconhecimento e da obtenção de uma força interior. Lilith simboliza toda a magia, de modo geral, então você terá de detectar se os profissionais e instituições que procurará são realmente do bem, uma vez que Júpiter, que está juntinho com a Lilith, só vai beneficiá-lo, obviamente, em um caminho de luz, ética e amor. Devido às muitas facetas desse ponto focal energético no espaço que em Astrologia denominamos de Lilith, durante sua passagem pelo seu setor 12, das coisas ocultas, que vai durar 10 meses, poderá também, em alguns casos, trazer aventuras amorosas e sexuais secretas.
    Pode haver obstáculos e impedimentos em locomoções ou comunicações podem ter uma origem metafísica, não só por más influências espirituais, como inveja ou malícia de outrem, mas também por pensamentos ou premonições negativas que podem estar acometendo-o. Controle seus pensamentos, afaste sensações negativas ou sombrias e cuide de suas proteções energéticas e espirituais.


LIBRA

Para os librianos, a Lilith está agora no setor social e dos objetivos de longo prazo, podendo trazer aí, de um lado, um clima de sedução e encanto, e fazendo as coisas acontecerem de maneira mágica. Você estará usando seu poder natural de atração para se aproximar de suas metas. Às vezes, no entanto, poderá se tornar um tanto obcecado. Por outro lado, fofocas, intrigas, maledicências, inveja, perturbações e até influência de magia poderão acontecer nos seus relacionamentos de amizades e entre os seus conhecidos. Precisará filtrar muito bem suas relações sociais. Inclusive poderá nesses meios surgir uma paquera, mas com Lilith sempre existe perigo, é bom conhecer bem o terreno antes de enveredar por ele.
    Há grande risco de gastos excessivos, perdas ou roubo de dinheiro ou bens em situações sociais. Acautele-se!


ESCORPIÃO

    Para os escorpianos, a Lilith se encontra no setor da carreira profissional, então, em meio a tantos sucessos e novidades descritos acima quando falamos de Júpiter, haverá também inveja, maledicências, intrigas, tentativas de puxar o tapete e até mesmo o uso de sedução, ou ainda de roubo, especialmente de informações, para tentar prejudicá-lo em sua carreira. Algumas dessas seduções poderão ter resultados positivos, é claro, desde que você esteja sozinho.
    Sua nova personalidade, mais fria e reservada, tende a limitar o brilho que pode alcançar como profissional: permita que seu bom humor e seu charme natural fluam com mais naturalidade.


SAGITÁRIO

    Para os sagitarianos, a Lilith se encontra no setor intelectual, então se você estiver frequentando alguma instituição de ensino ou mesmo uma igreja ou algo semelhante, é justamente aí que ocorrerão esses tipos de coisa que a Lilith atrai: maledicência, falsidade, vampirismo. Sim, mesmo num ambiente religioso isso pode acontecer, pense bem, se você quer encontrar pessoas doentes, vá a um hospital; não a maioria, mas uma minoria de pessoas que frequentam ambientes religiosos está envolvida em energia espiritual negativa, a popular falta de luz, muitas vezes sem ter consciência disso. Enfim, proteja-se. O mesmo vale para viagens longas.
    Num ambiente de estudos, também poderão acontecer paqueras e seduções. A Lilith poderá fazer você se frustrar com as coisas que está estudando, criando certa confusão interior com suas ideias e ideologias. Talvez surja um interesse por descobrir coisas ocultas, conspirações, ou também ocultismo e magia de modo geral.
       
   
CAPRICÓRNIO

    Para os capricornianos, a Lilith está influindo no seu setor energético e sexual. Esse trânsito poderá muito contribuir para o trabalho que Júpiter está aí realizando, como vimos acima; e vai ativar bastante seu interesse sexual e a descoberta de suas fantasias, algumas das quais poderá desejar realizar. No entanto, a Lilith traz sempre uma tendência a extremos, muita energia em determinado momento, nada de energia em outro. Assim, pode acontecer uma forte instabilidade e desequilíbrio, que precisa ser trabalhado com as práticas energéticas citadas, especialmente se houver muita agitação na sua vida sexual.
    A excessiva dedicação à vida social e a preocupação com suas metas de longo prazo poderá estar desgastando sua energia física e mental.


AQUÁRIO

    Para você, aquariano, a Lilith está no setor dos relacionamentos, e aí traz o perigo de seduções inescrupulosas sobre a sua pessoa, um interesse puramente sexual, talvez até um pouco cínico ou ofensivo. Será preciso se proteger espiritualmente para evitar esse tipo de assédio. Porém, poderá acontecer também de a vítima dessa sedução não ser você, mas sim seu parceiro. Será conveniente ficar bastante atento para isso, e ao mesmo tempo evitar gerar uma paranoia ciumenta. Aliás, ciúmes, discussões e mal-entendidos poderão acontecer entre o casal mesmo que não haja nenhuma razão para tal. Por isso é importante cuidar muito bem da proteção espiritual do casal.
    Pressões e cobranças no trabalho exigirão mais atenção de sua parte, o que vai criar problemas com a pessoa amada, que está bastante carente de sua presença e de seu carinho.


PEIXES

    Para os piscianos, a Lilith se encontra no setor do dia-a-dia profissional e doméstico provocando confusões, saias justas, fofocas, intrigas, puxadas de tapete e maledicência no ambiente de trabalho e até no doméstico. Cuidado com pessoas contratadas. Podem acontecer furtos, roubo de informações ou sabotagens. Outro perigo é assédio sexual. Muita atenção será necessária, e também utilizar técnicas de feng-shui ou outras formas de proteção energética na sua empresa, sala ou mesa de trabalho. Por outro lado, você estará apresentando um carisma especial, magnético e mágico no seu dia-a-dia que poderá ser útil para azeitar as relações profissionais e também para atrair novos clientes.
    As confusões da lida diária profissional e doméstica poderão perturbar sua concentração nos estudos.