sábado, 21 de março de 2015

Horóscopo

De 25/3 a 14/8/2016

EFEITOS DE SATURNO RETRÓGRADO EM SAGITÁRIO PARA TODOS OS SIGNOS


Desde 25/3, Saturno, que está em Sagitário desde 24/12/14, onde ficará até dezembro de 2017, começou a retrogradar, ou seja, andar para trás. Apenas em 14/8, o planeta dos anéis volta a andar pra frente.
Vamos ver o que seu movimento retrógrado em Sagitário representa para cada Signo Solar ou Ascendente.


ÁRIES
(vale para Sol ou Ascendente em Áries)
Em 25/3, Saturno começa a andar para trás, diminuindo o afã de estudar, pesquisar ou viajar, sendo que alguns poderão, dessa data até 14/8, até mesmo desistir dessas intenções.   

TOURO
(vale para Sol ou Ascendente em Touro)
Em 25/3, Saturno iniciou movimento retrógrado, isto é, começou a andar pra trás, o que acontecerá até 14/8, portanto este é um momento para rever ou recuperar investimentos e também para corrigir qualquer problema que houver na sua vida financeira e em relação a seu crédito. Pode haver no período certo decréscimo ou desequilíbrio da sua energia mental, física e sexual, por isso é aconselhável redobrar suas práticas energéticas.
   
GÊMEOS
(vale para Sol ou Ascendente em Gêmeos)
Em 25/3, Saturno começou a andar para trás, o que significa que os avanços até então obtidos para o estabelecimento de uma nova parceria (casamento ou sociedade) serão agora revistos e reavaliados: é o momento de lançar os alicerces. No caso de parcerias antigas, a retrogradação pode indicar exatamente o momento em que se dará a ruptura ou a reestruturação, conforme o caso.

CÂNCER
(vale para Sol ou Ascendente em Câncer)
Em 25/3, o planeta Saturno começou a andar para trás, indicando que todo o progresso no dia-a-dia profissional e doméstico terá de ser revisado, rotinas terão de ser reestruturadas, tudo aquilo que acarreta muito tempo e esforço precisará ser repensado e muitas tarefas serão eliminadas ou simplificadas. É um período de cortes, restrições e estreitamentos. Mas a reorganização da sua agenda e do seu tempo nas atividades diárias será extremamente útil para que depois você consiga alçar vôos mais elevados, ou seja, assumir novas responsabilidades.
   
LEÃO
(vale para Sol ou Ascendente em Leão)
Desde 25/3, Saturno está andando para trás, fazendo com que todos esses assuntos sejam profundamente revistos por você, que fará um balanço para avaliar o que já foi feito, o que vale a pena manter e o que tem de ser refeito. É nessa época que decisões quanto a relacionamentos que estejam caminhando apenas por inércia terão de ser tomadas: ou vai ou racha. Isso vale para ficantes, namorados, noivos e também para certas amizades.
   
VIRGEM
(vale para Sol ou Ascendente em Virgem)
Desde 25/3, Saturno retrogradou, diminuindo o ritmo ou estancando os projetos relativos a família e moradia.
   
LIBRA
(vale para Sol ou Ascendente em Libra)
Desde 25/3, Saturno está andando para trás, determinando portanto um período em que as ações relativas a seus contatos e deslocamentos cotidianos serão de desmanchar, desmontar, desfazer ou então de revisar e consolidar os progressos já obtidos.
   
ESCORPIÃO
(vale para Sol ou Ascendente em Escorpião)
Desde 25/3, Saturno retrograda, determinando então um período de 5 meses para você examinar e revisar o que está acontecendo com suas finanças nos últimos meses. É hora de saber exatamente onde e como você gasta seu dinheiro, sendo aconselhável criar uma planilha para ter esse controle, mesmo porque pode ser que tenha inclusive de cortar alguns gastos no período.
   
SAGITÁRIO
(vale para Sol ou Ascendente em Sagitário)
desde 25/3, Saturno retrograda, determinando então um período de 5 meses para você examinar e revisar todas as mudanças que estão acontecendo em sua vida pessoal, aparência e personalidade; nos relacionamentos amorosos; na relação com a família e a moradia e também em sua carreira profissional.
   
CAPRICÓRNIO
(vale para Sol ou Ascendente em Capricórnio)
Desde 25/3, Saturno retrograda, determinando um período de 5 meses para você examinar e revisar os progressos obtidos na busca do autoconhecimento e no fortalecimento da sua espiritualidade. O movimento de "andar para trás" de Saturno simboliza um período propício para terapias que envolvam regressão, seja à infância, seja a vidas passadas, com o intuito de detectar e remover as causas de dificuldades que você possa ter atualmente.
   
AQUÁRIO
(vale para Sol ou Ascendente em Aquário)
Desde 25/3, Saturno retrograda, propondo uma revisão de suas metas sociais e objetivos pessoais de longo prazo.
   
PEIXES
(vale para Sol ou Ascendente em Peixes)
Desde 25/3, Saturno retrograda, determinando um período de 5 meses propícios para reavaliar os progressos obtidos em sua carreira profissional.